quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fábrica - Três mortos em tiroteio na Suíça

A tragédia aconteceu na fábrica de madeira do grupo austríaco Kronospan em Menznau FOTO: REUTERS

Menznau, Suíça Um funcionário de uma fábrica de madeira na Suíça disparou contra seus colegas na cantina da empresa, matando dois entre eles e ferindo outros sete, antes de morrer em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Este suíço de 42 anos, empregado há mais de dez anos na fábrica, colocou suas vítimas na mira de um revólver na pausa para o café da manhã, indicou o chefe da polícia de Lucerne, Daniel Bussmann. Algumas vítimas também foram encontradas no corredor que leva até a cantina e a uma outra sala.

"Não sabemos as suas motivações", acrescentou o policial, que também não informou como o atirador morreu. Ele indicou que espera o resultado da necropsia e que os testemunhos diferem sobre o modo como aconteceu o tiroteio, recusando-se a fazer "especulações".

A tragédia aconteceu na fábrica de madeira do grupo austríaco Kronospan em Menznau, uma pequena cidade no centro da Suíça. Este funcionário "era muito calmo e passava despercebido", relatou Mauro Capozzo, diretor da Kronoswiss. "Estamos muito surpresos, não conseguimos entender", acrescentou. Urs Fluder, membro da direção, declarou estar "chocado, completamente abalado". Segundo o jornal Blick, o atirador era um pai de família e era operador de máquinas. Um de seus colegas afirmou ao jornal Neue Luzerner Zeitung que ele sofria de problemas psicológicos.

"Ele mudou no ano passado. Falava sozinho, ou com pessoas que não estavam lá. As vezes mudava de assunto no meio de uma conversa", disse. Até então, ele nunca havia demonstrado agressividade, ressaltou. "Ele era estranho, mas nunca poderíamos pensar que chegaria a isso", concluiu o colega.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário