quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ceará - Disputa pelo alto

Ceará aprimora jogo aéreo ofensivo com zagueiros para bater Bragantino, também forte no fundamento

A partida de sábado, 20, entre Ceará e Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro, deve reservar um duelo interessante entre os zagueiros dos dois times no quesito ofensivo.

Os dois zagueiros do Vovô, Douglas e Anderson Marques, serão uma das armas ofensivas para o sábado, contra o Bragantino FOTO: KIKO SILVA

Tanto o Vovô como o Massa Bruta possuem defensores altos, treinados para marcar gols de cabeça. Na partida anterior, o ASA de Arapiraca provou da pior maneira dessa arma alvinegra, com gols dos zagueiros Anderson Marques e Douglas, com 1,82 e 1,89 metro de altura, respectivamente.

Já o Bragantino joga com três zagueiros: André Vinícius (1,88m), Álvaro (1,83m) e Raphael Andrade (1,89m). O último já marcou um gol na Série B.

Os zagueiros alvinegros adiantam que o técnico Sérgio Guedes já espera esse duelo aéreo no sábado. "Ele (Guedes) já conversou sobre isso, que o time deles é bom na bola parada, principalmente. É uma equipe que joga com três zagueiros que sempre estão no ataque para tentar a jogada. Já trabalhamos isso, conversamos e agora é evitar que eles façam os gols e nós, claro, consigamos fazer os nossos", declarou o zagueiro Douglas.

Sobre os dois gols marcados na jogada aérea contra o ASA, na rodada anterior, Douglas lembrou que os tentos já deveriam ter saído antes. As subidas ao ataque eram algo que o técnico vinha cobrando. "O Sérgio Guedes cobrou muito da gente isso. Temos excelentes batedores, que batem falta em direção à área e o gol não estava saindo de bola parada".

Sobre as tentativas frustradas dos zagueiros na Série B até aquela partida, o zagueiro comentou: "até brincavam que estávamos indo para a área só por ir. Mas contra o ASA, graças a Deus, nossos batedores da bola parada (Rogerinho primeiro, depois Ricardinho), capricharam e pudemos fazer os gols".

Treinamento

Em treino coletivo, ontem, no Vovozão, o técnico Sérgio Guedes manteve a formação do dia anterior, com três volantes: Diogo Orlando, João Marcos e Eusébio, devido ao desfalque de Hamílton pelo segundo treino seguido, por conta de dores no tendão. O jogador iniciou tratamento médico e será reavaliado hoje.

Quem voltou ao time titular depois de ser poupado na terça-feira foi Rogerinho, sendo um dos destaques da atividade. A equipe foi escalada com: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Rogerinho; Rychely e Magno Alves.


Da Redação
Gomes Silveira
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário