terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fortaleza - Empate técnico

Com o time na liderança do Grupo A da Série C, com 27 pontos, há a impressão de que a contratação do técnico Luiz Carlos Martins foi um acerto total, visto que o Fortaleza continua na ponta da classificação do Nacional.

Dos Anjos iniciou a campanha da Série C procurando alavancar o time com sua experiência. Luiz Carlos Martins segue o antecessor em números fotos: Bruno Gomes

É bem verdade que houve evolução no padrão tático da equipe, foram contratados novos jogadores e o Tricolor tem ficado mais tempo na liderança do Brasileiro da Série C.

Analisando a situação atual do time cearense em números, ainda não houve grande diferença em relação ao antigo treinador, Hélio dos Anjos.

"O Rei do Acesso", como é conhecido Luiz Carlos Martins, completou no domingo passado 40 dias à frente do elenco, e dirigiu o time em oito partidas.

Também por oito partidas Hélio dos Anjos dirigiu o Leão na Série C deste ano. Pode-se dizer que há um empate técnico entre os dois comandantes, haja visto que a vantagem pró-Luiz Carlos Martins é apenas de um ponto ganho sobre o antecessor.

Números
Em oito partidas, Hélio dos Anjos obteve quatro vitórias, um empate e três derrotas. A última, que foi para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) foi a gota d´água para a sua permanência. Ao retornar da viagem ao Mato Grosso, Hélio dos Anjos foi demitido. Ainda com treinador anterior, o Tricolor do Pici marcou 15 gols e sofreu cinco, tendo o saldo de cinco. O aproveitamento foi de 54,1% - ganhou 13 pontos.

Existe, entretanto, uma pequena diferença com relação à campanha de Luiz Carlos Martins. O Rei do Acesso, em oito partidas, conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento dele subiu um pouco, em comparação ao de Hélio dos Anjos, ficando em 58,3%. Sob seu comando, o Leão marcou 18 gols e sofreu 7, obtendo 14 pontos.

Sem comparação

Para o vice-presidente do Tricolor cearense, Daniel Frota, não se pode comparar o trabalho realizado na passagem do técnico Hélio dos Anjos no clube com o desempenho atual de Luiz Carlos Martins.

"São dois momentos distintos. Um dirigiu o time no início da competição, o outro está trabalhando no afunilamento. Chegaram novos jogadores que ainda estão se adaptando ao trabalho. Então, não tem como comparar", disse Daniel Frota.

Para o vice-presidente, a atuação de Martins vem satisfazendo. "Estamos num bom momento da competição e o Luiz Carlos Martins vem nos agradando", comentou Frota, que não esconde a possibilidade de ainda chegar algum reforço na busca para embalar a campanha do Tricolor.


SAIBA MAIS
Volta ao Castelão?
A diretoria do Fortaleza está cogitando fazer com que o time volte a jogar na Arena Castelão. Seria na partida contra o Luverdense, dia 28 de setembro, às 16 horas, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. A diretoria pretende fazer promoção no preço dos ingressos para tentar atrair o maior número possível de torcedores e, com isso, obter uma maior arrecadação. Os dirigentes estudam preços variados para atrair um público diversificado

À disposição
Passado o empate em 2 a 2 com o Brasiliense, o volante Esley e o meia Jackson Caucaia já estão novamente à disposição do técnico Luiz Carlos Martins para a próxima partida, que será fora de casa, dia 22, às 19 horas, em Campina Grande, contra o Treze. Eles cumpriram suspensão por cartão amarelo. Quem no momento é dúvida é o lateral-direito Boiadeiro, que sente dores na coxa
 
 
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo


Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário