terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eleições 2014 - Aécio e o seu ex-marqueteiro: as divergências

Pereira: fora da campanhaUm dos pontos de atrito entre Aécio Neves e Renato Pereira, seu marqueteiro desde o início do ano, cujo contrato não será renovado,, era a pouca importância que o tucano dava às redes sociais – “pouca importância” na visão do marqueteiro.


Pereira preparara uma estratégia de intensa exposição de Aécio nas redes. Mas ela nunca foi adiante. De acordo com o que Pereira disse a interlocutores antes de ser dispensado, Aécio se dedicava exclusivamente aos acordos políticos, mas não às redes, por achar que ainda não era a hora.

Pereira, no entanto, defendia que o momento ideal é justamente o que antecede o debate eleitoral, exatamente para que a estratégia não parecesse eleitoreira.
Outro ponto de divergência desde o início da relação dos dois foi quanto ao grau de poder de Pereira na campanha.  Em várias oportunidades, Aécio disse não a algumas estratégias boladas por Pereira.

Aos mais próximos, Aécio dizia que tinha mais de duas décadas de experiência em campanhas e que não aceitaria um “pacote fechado” de marqueteiro algum. Não havia carta branca, em resumo.
Por Lauro Jardim


Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário