A 100º edição do Campeonato Mineiro colocará o Atlético/MG e o Cruzeiro frente a frente. As equipes faturaram os principais torneios de 2013 ao vencerem a Taça Libertadores e o Brasileirão, respectivamente Foto: Reuters e Futura Press
Os elencos de Galo e Raposa, colocam o Campeonato Mineiro como um dos Estaduais de maior importância do País. Os dois maiores clubes de Minas Gerais conquistaram os dois títulos de maior expressão de equipes brasileiras em 2013. O Atlético/MG se tornou dono da América pela primeira vez, enquanto o Cruzeiro impôs superioridade em cima dos concorrentes e venceu o Brasileirão com relativa facilidade.
Atual campeão estadual, o Galo apostou na manutenção da base que terminou a temporada passada para tentar o tricampeonato. O craque Ronaldinho Gaúcho foi mantido na equipe, assim como atletas como Victor, Réver, Tardelli, Fernandinho e Jô. O clube ainda buscou reforços, deixando o elenco ainda mais forte para a competição: chegaram o lateral Pedro Botelho e o volante Claudinei.
Assim como o arquirrival, a Raposa manteve a base da equipe, segurando atletas importantes como Everton Ribeiro, craque do último Brasileiro. Todos os titulares da campanha do tricampeonato nacional seguem na equipe, e jogadores como o lateral Samudio e o volante Rodrigo Souza chegam para deixar o time de Marcelo Oliveira ainda mais forte.
Formato
A Federação Mineira de Futebol decidiu apostar na mesma fórmula da temporada passada, com um campeonato mais enxuto, dando mais tempo para a pré-temporada dos clubes. Pelo regulamento, as 12 equipes vão se enfrentar em turno único, com os quatro melhores colocados garantidos nas semifinais.
Raposa em campo
O Cruzeiro abre o campeonato ao enfrentar o URT, neste domingo, às 16h (do Ceará), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo / – 88 34121595 Fixo
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário