terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ceará - Fratura deixa Bill de molho


Um lance infeliz na partida contra o Potiguar no último sábado, pela Copa do Nordeste, pode tirar o atacante Bill, do Ceará, por até quatro semanas dos gramados. O jogador se chocou contra a trave ainda no primeiro tempo da partida e fraturou a costela, o que o tirou do jogo ainda no intervalo.

O atacante Bill se lesionou na partida do último sábado Foto: KIKO SILVA

O diagnóstico do departamento médico do clube indica uma recuperação para este tipo de fratura, de três a quatro semanas, mas sem que haja necessidade de cirurgia.

"O Bill teve um traumatismo muito forte no jogo passado, um trauma bem importante, e isso causou uma fratura de costela do lado direito. Mas não há necessidade de intervenção cirúrgica. O tratamento será conservador, com repouso, medicação para dor e fisioterapia para retirar o quatro doloroso. A recuperação de uma fratura de costela pode chegar até quatro semanas", declarou um dos integrantes do departamento médico do Vovô, o doutor Henrique Bastos.

Embora tenha indicado um período para recuperação de uma fratura na costela, o médico acredita que Bill pode retornar antes das quatro semanas, por ser um atleta forte.

"A primeira semana é mais crítica, pelo quatro doloroso e o atleta deve ficar afastado dos treinos nesse período. Na seguinte a gente avaliará o atleta, soltando ele aos poucos para treinos. Ele será liberado gradativamente ao treinos a medida que for cedendo quatro doloroso. Por ele ser um atleta forte, resistente a dor, pode retornar antes das três ou quatro semanas. Mas isso depende de atleta para atleta", declarou.

Ausência

Neste período, o Vovô pode realizar até quatro partidas, caso avance à 2ª Fase da Copa do Nordeste. Além dos três jogos restantes da 1ª Fase, contra o Potiguar (amanhã), ante o Treze (no domingo, 2 de fevereiro) e CRB (na quarta, 5 de fevereiro), o atacante ainda ficaria fora da primeira partida da 2ªFase, marcada para o dia 16 de fevereiro, caso o prazo máximo de 28 dias se confirme.

Assim, o retorno de Bill poderia acontecer no dia 26 de fevereiro, pelo jogo de volta da 2ª Fase da Copa do Nordeste, caso o Vovô esteja lá.

João e Assisinho

Outros dois jogadores que tiveram boletins do departamento médico liberados foram o volante João Marcos e o atacante Assisinho, que já haviam ficado fora do jogo de sábado, contra o Potiguar.

João Marcos está com inflamação na coxa, e Assisinho, na panturrilha esquerda, mas apenas o primeiro tem chances de jogar amanhã. O atacante está vetado.

"No João Marcos, foi realizado um exame de imagem onde felizmente mostrou um quadro inflamatório que está sendo tratado. É possível a participação dele no jogo (amanhã com o Potiguar), mas depende da evolução dele. Ele não treinou hoje (ontem), e a gente sabe da exigência do nosso treinador quanto a isso. O Assisinho infelizmente não vai poder jogar pelo quadro inflamatório. A participação dele nos outros jogos vai depender da evolução do tratamento", finalizou o médico Henrique Bastos.

Formação

Com as baixas dos três jogadores, Bill, Assisinho e João Marcos, no treinamento de ontem, o técnico Sérgio Soares formou a equipe titular com: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho, Souza e Rogerinho; Tadeu e Magno Alves.

VLADIMIR MARQUES
Repórter

SAIBA MAIS

Mudanças

Com o desfalque do atacante Bill, o Ceará irá para a terceira dupla de ataque diferente em quatro jogos no Nordestão: na estreia, jogaram Bill e Magno Alves, na segunda partida, Bill e Tadeu, na terceira, Bill e Magno Alves, e amanhã, jogarão Tadeu e Magno Alves

Viagem

Após o treino de hoje às 8 horas, no Vovozão, o Ceará viaja às 14h30 para Mossoró (RN), local da partida de amanhã com o Potiguar. A equipe retorna logo após o jogo e já treina na quinta, 16 horas, visando o jogo com o Treze, no domingo, no Castelão



Fonte:DN
Postada:Gomes Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário