quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Politica - Principais candidatos à Presidência planejam visitas ao Ceará

Os três principais candidatos à Presidência da República já estão em movimento para alcançar maior visibilidade dos eleitores cearenses. Mesmo a campanha eleitoral oficial começar somente no dia 5 de julho, Aécio Neves (PSDB), Dilma
Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) já planejam visitas estratégicas ao Estado do Ceará, para formar suas bases.
Nos próximos quatro meses, tanto a presidente Dilma, quanto o senador Aécio e o governador pernambucano, Campos, usarão seus respectivos cargos para rodar o País tentando não ferir a legislação eleitoral, que proíbe propaganda antes do prazo.
O PT prepara uma mobilização nacional, mas com foco no maior colégio eleitoral, São Paulo, e na região Nordeste, onde o socialista Eduardo tem mais visibilidade que a petista.
Segundo o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve vir ao Ceará na segunda quinzena de março deste ano, para tentar garantir a reeleição de Dilma. A visita de Dilma, no entanto, não está prevista.
O senador tucano, Aécio, deverá desembarcar no Ceará também em março, para conversar com o correligionário e ex-governador do Estado, Tasso Jereissati. O objetivo do mineiro é tentar garantir a candidatura de Tasso ao Senado e fechar apoio a sua candidatura ao Palácio do Planalto. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (29/01), pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos, em entrevista ao Jornal Alerta Geral.
Conversas internas do PSB apontam que o presidente nacional da sigla, Campos, poderá visitar o Ceará para participar de seminários, ao lado da ex-ministra Marina Silva (Rede). O objetivo é divulgar a plataforma do partido. Ainda não há data definida para o evento.
Vale ressaltar que a lei proíbe os postulantes a cargos públicos se apresentarem como candidatos e pedir votos até julho. É considerada campanha antecipada a realização de eventos de promoção de candidaturas, bem como distribuição de santinhos e outros materiais.
 
 
Fonte:Ceará Agora
Postada:Gomes Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário