terça-feira, 11 de março de 2014

Ceará - Operação maratona


Ceará A comissão técnica do Ceará iniciou ontem, às 22 horas, uma "força-tarefa" que durará 15 dias, período em que o clube fará seis jogos - dois pela Copa do Nordeste e quatro pelo Estadual.
Neste ínterim, o elenco ficará concentrado no clube visando prevenir danos físicos que a maratona
de jogos pode impor - haverá partidas nas quartas, sextas e domingos - momento considerado decisivo para as pretensões alvinegras nas duas competições. Na quinzena, o clube fará os dois jogos contra o América/RN pela semifinal da Copa do Nordeste e quatro pelo hexagonal do Campeonato Cearense.
O preparador-físico do clube alvinegro, Réverson Pimentel, deu detalhes sobre o planejamento da equipe. "O máximo de controle que a gente puder fazer nestes 15 dias iremos fazer. O primeiro controle é concentrar os atletas. Em uma concentração, podemos controlar descanso, sono, alimentação e recuperação dos jogadores. Será uma operação de guerra mesmo, em que todos os departamentos do Ceará estarão envolvidos: Médico, físico, fisiológico, nutrição... Nestes 15 dias se define muita coisa para o Ceará, praticamente o semestre", adverte Pimentel.
O preparador ressaltou ainda que jogadores devem ser poupados durante a maratona e que a definição acontecerá jogo a jogo. "Serão feitas reuniões após a partidas, com todos os departamentos do clube, e definiremos em consenso quem joga".
O objetivo do clube, segundo o Pimentel, é deixar o elenco preparado para as fases decisivas do Estadual, e Copa do Nordeste.
"São em momentos como esses que nosso trabalho e que uma grande equipe aparecem. Queremos o Ceará muito forte na reta final das duas competições e, para isso, essa operação precisa ser bem sucedida", finalizou o especialista.
Jogos
O primeiro jogo da maratona de seis compromissos em 15 dias é pela Copa do Nordeste, amanhã, 12, contra o América/RN, no Castelão. Depois disso, o Vovô fará mais dois jogos pelo Estadual: contra o Guarani de Juazeiro, no dia 14, e no dia 16, contra o Horizonte, ambas no Castelão.
O clube decide vaga na decisão do Nordestão no dia 19, novamente contra o time potiguar, no dia 19, na Arena Dunas, e fará dois jogos seguidos no certame cearense: 21 contra o Guarany de Sobral, no Castelão, e 23, ante o Icasa, no Romeirão.
"Temos um grupo bom para suportar essa maratona de três jogos por semana. Não teremos tempo para treinar, só descansar, mas podemos chegar bem nas duas competições", lembrou o volante Ricardinho.
Quem concorda é o zagueiro Sandro. "Com o suporte que temos no clube, podemos, sim, suportar esta maratona".



DA REDAÇÃO DO CENTRAL QUIXADÁ ONLINE



centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
(88) 96694755 - 92026830 - 8121 2265 - 34121595



Postada:Gomes Silveira
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário