terça-feira, 28 de outubro de 2014

Série B - Perseguição ao G4 incansável


Mesmo com a visível queda de produção no returno da Série B do Brasileiro,com a equipe deixando o G4, não faltaram oportunidades para o Ceará retornar. Nas cinco últimas rodadas, o clube teve a chance de estar entre os quatro primeiros, seja beneficiado por tropeços dos adversários
ou encarar um rival direto, mas fracassou. Nem quando venceu deu certo.
Mas nem por isso a motivação da equipe diminuiu. Para o confronto com o Boa Esporte, no próximo sábado pela 33ª rodada, fora de casa, os jogadores mantém a esperança de vencer e voltar ao G4, já que estão a dois pontos do Avaí, 4º colocado.
"Não podemos deixar essa oportunidade passar. Todo jogador quer chegar a este momento de decisão e queremos o acesso. Não está fácil voltar ao G4, mas precisamos acreditar. Voltar a vencer pode encaminhar isso. Está todo mundo mordido com estes tropeços e pelas chances de G4 que perdemos", declarou o zagueiro Diego Ivo, lembrando as três derrotas seguidas.
O defensor ressalta que a perseguição pode ir até a última rodada, o que para ele, seria perfeito o acesso. Faltam seis rodadas para o fim da Série B. "O PC nos disse que esta luta vai até o final. E que o importante é entrar e não sair mais, nem que seja na última rodada. Se for na próxima, ótimo, mas eu quero é o acesso", concluiu Diego.
Tentativas
Após a vitória de 5 a 1, fora de casa, ante o Vila Nova/GO, o Ceará deu esperança à sua torcida, ao ficar a apenas um ponto do Joinville, 4º colocado.
Mas nas cinco rodadas seguintes, a perseguição pelo G4 foi frustrada. Na 28ª, Joinville (4º lugar) e Avaí (3º) tropeçaram, mas o Ceará não aproveitou, empatando na Arena Castelão com o Sampaio Correa por 1 a 1.
Na 29ª rodada, o time alvinegro até bateu o Bragantino por 1 a 0, no Castelão, mas Joinville e Avaí também venceram seus jogos por 1 a 0.
Quando finalmente o Ceará teve a chance de não depender de outros resultados após a 30ª rodada, ao encarar o Joinville (4º), veio a derrota de 3 a 0. O detalhe é que uma vitória fora de casa levaria o Ceará a 3ª colocação, já que o Avaí havia perdido.
Na 31ª rodada, a equipe visitou o Icasa, e o 4º colocado, Avaí, jogou fora de casa com a líder Ponte Preta. O time campineiro até ajudou, ao fazer 3 a 1 nos catarinenses, mas o Vovô, mais uma vez, decepcionou: perdeu para o Verdão por 2 a 1, no Romeirão, ocasionando a queda do técnico Sérgio Soares.
Finalmente, na rodada anterior, na estreia do técnico PC Gusmão, o Ceará entrou em campo contra o Santa Cruz sabendo que o Avaí havia perdido para o Joinville mais cedo e uma vitória o levaria a 4º colocação. Mas o Vovô foi derrotado por 2 a 0 na Arena Castelão e se manteve em 5º lugar, com 50 pontos.
 
 
 
Participe do Jornal Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9944.7311 ou (88) 9860.2540 (88)34121595 (88)92026830 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário