sábado, 1 de novembro de 2014

Fortaleza - Quem será o escolhido


Está aberta a corrida presidencial no Fortaleza. Num cenário ao mesmo tempo delicado, difícil, mas desafiador, e porque não dizer, prazeroso. Afinal de contas, o sonho de todo torcedor apaixonado é um dia tomar as rédeas do clube que ama.
A quinta desclassificação seguida na Série C do Brasileiro criou uma atmosfera sufocante no Tricolor do Pici. O clube não ganha um Campeonato Cearense desde 2010, quando se sagrou tetracampeão. O ano de 2015 já começa com o desafio de evitar o pentacampeonato do maior rival, o Ceará. Todo esse cenário como que transportou o clube para
a cratera de um vulcão em erupção. Na última quinta-feira, dez supostos torcedores invadiram o Pici e quebraram quatro portas do departamento de futebol e da academia, sob a alegação de um protesto, que pela violência empregada, é criticado por grande parte da torcida.
Image-1-Artigo-1732672-1 Enfim, é esse ambiente conturbado que vai receber o futuro presidente. Ao menos, há competições importantes a disputar, como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o que abre perspectivas para se amenizar os problemas remanescentes de 2014.
Inscrição de chapas
Já saiu o edital de convocação das eleições no clube, marcadas para o dia 1º de dezembro, das 9 às 18 horas na administração do Estádio Alcides Santos. As chapas poderão ser inscritas de 5 a 14 de novembro, no Pici.
Image-4-Artigo-1732672-1 De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Elpídio Brígido Filho, ainda não há como dizer quantos são os votantes do colégio eleitoral, mas sabe-se que são quatro as categorias de eleitores, após as mudanças nos estatutos: Os primeiros com direito a voto são os conselheiros; em segundo, os conselheiros natos, que são os ex-presidentes do clube; os sócios-proprietários com no mínimo três anos ininterruptos de adimplência e os sócios-torcedores com no mínimo de dois anos de adimplência ininterrupta.
Quem pode ser eleito
Podem concorrer ao cargo de presidente da Diretoria Executiva: os sócios-proprietários com três anos interruptos de adimplência nas mensalidades.
Image-2-Artigo-1732672-1 A eleição do dia 11 de dezembro será para o presidente da Diretoria Executiva, com dois vice-presidentes, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Elpídio Brígido adverte que podem se inscrever chapas só para o Conselho Deliberativo, só para o Conselho Fiscal, Ética ou Diretoria Executiva.
Os eleitos tomarão posse somente em janeiro de 2015 e terão o mês de dezembro todo para fazerem a transição da diretoria atual para a futura. Aí, se espera a paz entre os dirigentes.
Cinco tricolores de peso junto à torcida já permitiram que seus nomes fossem citados como prováveis candidatos.
Dois deles estão na diretoria atual. São eles: o presidente em exercício, Daniel Frota; e o diretor de futebol, Adailton Campelo. Adailton comandou o início dos trabalhos e montou o grupo inicial. Daniel Frota tocou o barco na licença de Osmar Baquit e livrou o clube de causas trabalhistas mais urgentes. O nome do ex-presidente Jorge Mota, o homem do primeiro acesso à Série A, aparece como uma opção de peso. Afora estes, o ex-presidente Silvio Carlos aceita concorrer, desde que possa fazer acordo com os programas esportivos do Leão e tenha apoio de alguns conselheiros fortes. O quinto candidato, ou pré-candidato é o advogado Alexandre Borges, que após perder dois pleitos, acha que chegou a hora.
 
 
 
 
Participe do Jornal Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9944.7311 ou (88) 9860.2540 (88)34121595 (88)92026830 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário