sábado, 25 de abril de 2015

Curso de Medicina - Justiça Federal acata requerimento e inclui Quixadá na lista dos pré-selecionados

Um requerimento da Prefeitura de , através do gabinete da Deputada Rachel Marques, conseguiu na Justiça Federal a inclusão do município na lista dos pré-selecionados para receber um dos cinco cursos de medicina destinados ao Estado do Ceará.

Quixadá
Ainda nesta última sexta-feira, 24, o Juiz Federal da 23ª Vara, Dr. Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, determinou que a União –  através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) e do Ministério da Educação (MEC) -, viabilizasse o acesso de Quixadá ao sítio eletrônico do MEC para preenchimento e envio do formulário eletrônico, e que divulgue imediatamente, através de ato administrativo próprio, a pré-seleção do município, em atendimento aos atos normativos que integram a pré-seleção.
A decisão judicial representa uma importante vitória da classe política local que, de forma inédita, uniu esforços para conseguir que os requisitos técnicos fossem privilegiados no processo que determina os pré-selecionados. Uma comitiva composta por lideranças políticas locais – Ricardo SilveiraJosé NilsonJoão HudsonRachel Marques e outros, incluindo vários vereadores e empresários do município -, foram recentemente a Brasília para apresentar as condições favoráveis de Quixadá para receber o curso.
Agora, a expectativa é de que no próximo estágio ocorra uma grande queda de braço entre as forças políticas de Quixadá e Quixeramobim. É irrealístico esperar que o curso se estenda aos dois municípios, e ambos o disputam. O petista José Guimarães já deu garantias de que o curso será destinado a Quixeramobim, mas a decisão judicial desta sexta renovou as esperanças dos Quixadaenses.

CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA ,COM INFORMAÇÕES DO MONÓLITOS POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário