sexta-feira, 24 de abril de 2015

FORTALEZA - Parceria retomada por um final melhor

Diante do desfalque do zagueiro Lima, suspenso, o técnico Marcelo Chamusca não hesitou: escalará a dupla de zaga recordista de jogos na Série C de 2014, Genilson e Adalberto, para enfrentar o Ceará, domingo, às 16h, no Castelão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

A parceria em partida decisiva diante do Vovô não será inédita: após a expulsão de Max Oliveira, Genilson, que fora contratado em março, chegou a atuar nos minutos finais do segundo jogo da final do ano passado, que acabou com o tetracampeonato alvinegro.
A dupla, entretanto, só se firmou na Terceira Divisão: foram 12 partidas, com três vitórias, oito empates, uma derrota e oito gols sofridos. No total, o time de Chamusca levou 12 gols na competição e terminou com a defesa menos vazada - disputou quatro jogos a menos que Macaé, CRB, Paysandu e Mogi Mirim.
Já nesta temporada, Genilson não manteve o bom desempenho, viu Lima ganhar espaço no elenco e assumir o posto na defesa. Em 2015, foram apenas sete jogos junto com Adalberto: quatro partidas no Estadual e três na Copa do Nordeste.
"No ano passado, joguei a Série C quase toda com o Genilson. Neste ano, o Genilson, o Lima e o Max tiveram oportunidades e foram bem. A qualidade da equipe, principalmente dos zagueiros, é fora da média. Todo mundo trabalha com humildade para dar o seu melhor", declarou Adalberto.
No total, Genilson e Adalberto acumulam 19 jogos em parceria, com 13 gols tomados - seis vitórias, 12 empates e uma derrota. Com a brecha na zaga, Genilson volta a atuar ao lado do parceiro preferido com a missão de manter o retrospecto da defesa do Fortaleza no Campeonato Cearense - é a menos vazada, com 11 gols sofridos em 16 jogos - diante do poder de fogo do ataque alvinegro, que balançou as redes 35 vezes na competição.
"Venho trabalhando e esperando a minha oportunidade, que agora apareceu em um clássico, uma final, e nada melhor do que um jogo como esse para mostrar o meu trabalho", comemora Genilson.
Deola é absolvido no Pleno
Fora de campo, o departamento jurídico do Fortaleza conseguiu evitar outra baixa no sistema defensivo do time de Marcelo Chamusca. Ontem, o goleiro Deola foi absolvido em julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF/CE) e está liberado para atuar nas finais do Campeonato Cearense.
Enquadrado nos artigos 243-F §1º C/C §2º e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Deola poderia ser punido por até doze jogos. Entretanto, recebeu quatro votos pela absolvição e dois por uma advertência, mas sem gancho.
No dia 7 deste mês, o arqueiro já tinha sido absolvido por unanimidade pela Segunda Comissão Disciplinar do TJDF/CE. O camisa 1 do Tricolor virou alvo do Tribunal após criticar a arbitragem de César Magalhães na derrota por 1 a 0 para o Ceará, em fevereiro, pelo Estadual.
STJD
No início deste mês de abril, a Procuradoria do TJDF/CE havia protocolado um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando o efeito suspensivo dado ao Fortaleza para disputar o Estadual.
O presidente do STJD, Caio César Rocha, afirmou que a Procuradoria não apresentou provas que o presidente do TJDF/CE, Jamilson de Morais Veras, tenha "atuado de modo ilegal ou com abuso de poder", considerou "plausível" o efeito suspensivo devido à proximidade do jogo da semifinal à epoca e indeferiu o pedido na terça-feira.
CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA ,COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário