quarta-feira, 29 de abril de 2015

HOSPITAL EM QUIXERAMOBIM - Imagens revelam precariedade

Quixeramobim. Em Quixeramobim, no Centro do Estado, neste fim de semana, um leitor, que preferiu não se identificar, flagrou pacientes do Hospital Regional Pontes Neto, segundo ele, sob risco de infecção. Com infiltrações no teto de alguns leitos, uma água
escura escorria pelas paredes de uma área onde estavam acomodados três pacientes pós-operados. Uma demonstração da falta de leitos, ressaltou em sua denúncia.
Segundo a secretária de Gestão Hospitalar de Quixeramobim, Rejane Bastos, a infiltração realmente ocorreu, em consequência das últimas chuvas registradas na região. Todavia, assim que o problema foi detectado os serviços de reparo foram iniciados no teto daquela área clínica cirúrgica, a antiga existente no Hospital Pontes Neto. Aquele setor do centro hospitalar está sendo restaurado, informa. Estão sendo investidos R$ 150 mil em recursos do próprio Município, para recuperação da ala antiga. As obras deverão estar concluídas dentro de 60 dias, ainda de acordo com as suas informações.
Image-0-Artigo-1843110-1
Quanto ao número de leitos, atualmente o Hospital Regional de Quixeramobim conta com 72. Cerca de 50 a 55 pacientes de várias cidades da região, dentre elas Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Pedra Branca, Banabuiú e até de Quixadá, estão internados. Por enquanto o hospital polo da cidade vizinha não está contando com seu centro cirúrgico, daí, os pacientes de lá, de Quixadá, com necessidade de cirurgias de traumo-ortopedia, também estão sendo encaminhados para o hospital polo Pontes Neto, ressalta a secretária.

Hospital Regional
Por conta das melhores condições de funcionamento da unidade polo de assistência médica local o número de atendimentos aumentou nos últimos meses. A enfermaria está atendendo em média 250 pessoas por dia. O normal seria no máximo 150. A solução para desafogar o centro hospitalar do Município será o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do governo do Estado. Restam apena alguns pequenos detalhes para abrir suas portas, acrescenta.
Bem relacionado com o governador Camilo Santana, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, informou de fato restarem apenas alguns ajustes para o HRSC começar a funcionar. Toda a equipe de profissionais já foi selecionada por meio de concurso e a maioria dos equipamentos de alto custo, como tomógrafo e raio-x, já foram instalados. A expectativa do gestor municipal é de que o Hospital Regional do Estado comece a funcionar dentro de 90 dias.
Adutora
Ainda de acordo com Cirilo Pimenta, o governador também assumiu o compromisso de construir a adutora do açude Pedras Brancas, nos limites dos municípios de Quixadá e Banabuiú, a Quixeramobim, e o deputado José Guimarães está articulando, junto ao Ministério do Planejamento, o convênio para captação de recursos necessários aos pagamentos das despesas do hospital regional juntamente com os repasses do Estado.
Acerca da denuncia feita ao Diário do Nordeste, Cirilo Pimenta informou já saber que é o acusador. Todavia, justificou que sua administração age com transparência e procura solucionar os problemas encontrados por qualquer cidadão, oposicionista político, ou não, o mais rápido possível. Segundo ele, foi o caso da infiltração, neste fim de semana, em um leito. "O denunciante agiu de má fé. Mesmo sabendo que o Hospital Pontes Neto está sendo reformado resolveu expor o problema pontual".
Mais informações:
Hospital Regional Pontes Neto
Alto do Boqueirão S/N - Quixeramobim
(88) 3441-4009


CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA ,COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário