O deputado federal Eunício Oliveira não esconde a preocupação com a perda pelo MDB de pré-candidatos a prefeito em duas importantes cidades do Ceará – Iguatu e Canindé. O MDB emagreceu, também, na corrida pela Câmara Municipal de Fortaleza.
Em Canindé, como conta o repórter Sátiro Sales, no Jornal Alerta Geral, a movimentação da prefeita Rozário Ximenes, que tirou do MDB o ex-secretário Educação, Kledeon Paulino, e o levou para o Republicanos, irritou o líder emedebista. Kledeon é pré-candidato a prefeito.Rozário, que, em 2016 e 2020, recebeu o apoio de Eunício Oliveira na disputa pela Prefeitura, trabalha agora para fortalecer a base política do empresário Chiquinho Feitosa. Chiquinho comanda o Republicanos e projeta conquistar, pelo menos, 25 prefeituras para se credenciar na corrida pelo Senado em 2026.
Eunício se surpreendeu com a manobra de Rozário: pela manhã, no dia 6 de abril – prazo final para filiações, tomou café com a informação de que Kledeon permaneceria no MDB, mas, à noite, recebeu a informação de que o ex-secretário de Educação de Canindé decidira entrar no Republicanos.
IGUATU
Em Iguatu, maior colégio eleitoral da Região Centro Sul, o desapontamento foi com a decisão do deputado estadual Agenor Neto, do MDB, de levar o filho Ilo Neto para o Partido dos Trabalhadores. Ilo surge como pré-candidato a prefeito e reunirá os partidos da base aliada ao Palácio da Abolição, mas a expectativa de Eunício era tê-lo nos quadros do MDB.
MENOS FORÇA NA CAPITAL
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário