A chuva no distrito de Tapuiará, na zona rural de Quixadá, foi a maior entre os municípios da região do Sertão Central. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). No Ceará, a chuva abrangeu um total de 140 municípios.
Os números correspondem ao período das sete da manhã de segunda-feira (22), até às sete da manhã desta terça (23). No Estado, a maior precipitação foi em Massapê, com 598 mm, seguido de Granja, com 53.6 mm, e Iguatu, em terceiro lugar, com 46 mm.
Não foi só em Tapuiará que a chuva veio, segundo a Funceme choveu no Açude Pedras Brancas o equivalente a 16 mm, e no Custódio a precipitação foi de 12 mm. O que é mais curioso ver os números é que a chuva no Centro de Quixadá foi de apenas 8.4 mm, e embora o volume seja pequeno, a chuva veio forte e acompanhada de muita ventania.
As chuvas esperadas para este início de semana estão associadas às áreas de instabilidade provenientes do Oceano Atlântico, bem como aos efeitos da brisa (terrestre e marítima) e da combinação de temperatura, umidade e relevo.
O Ceará deve apresentar predomínio de condições estáveis, ou seja, céu mais claro até a próxima quarta-feira (24). Porém, há possibilidade de chuvas isoladas ao longo do estado.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário