O ex-prefeito de Quixadá e atual assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ilário Marques (PT), está preparando seu filho, Victor Marques, para a disputa pela Prefeitura da maior cidade da região do Sertão Central.
O nome de Victor, que atua como professor universitário no interior de São Paulo, era cogitado entre os membros da base do governador Elmano de Freitas (PT) desde meados de 2023. Em dezembro, ele, seu pai, o ministro Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães (PT) posaram juntos nas redes sociais, após uma reunião na Capital federal. “É o PT unido e forte rumo à vitória em 2024”, indicou Ilário na legenda.
No fim daquele mês, foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecer com o ex-prefeito e seu filho. “Quatro pessoas que amam Quixadá e o Brasil, se olhando!”, escreveu o político no texto que acompanhou a foto em seu perfil no Instagram.
Ao longo dos últimos meses, outras postagens mostram o docente junto a Ilário em agendas pela cidade e nos eventos do Partido dos Trabalhadores. Uma dessas oportunidades foi o aniversário de 44 anos da sigla, comemorado pelo diretório municipal quixadaense no final de fevereiro. A pré-candidatura ainda não foi anunciada.
Contatado, o assessor especial do Governo Lula afirmou que que a pré-candidatura do seu filho está confirmada. “O diretório tem o nome dele em discussão. Deve ter uma reunião agora no dia 13 para oficializar a candidatura. O anúncio vai acontecer depois”, salientou.
De acordo com Ilário, a participação de um ministro, o qual não foi revelado pelo petista, é cogitada para o dia que será anunciada a participação no pleito. Há ainda a expectativa do apoio do presidente Lula na campanha. O ex-prefeito alegou que o chefe do Planalto foi “um dos incentivadores” da candidautura do docente.
Questionado sobre a decisão de ter Victor como o responsável pela continuidade do projeto político do seu agrupamento em Quixadá, Marques justificou que se trata de “um processo de renovação”. “Já fui candidato seis vezes, ganhei quatro. Desde outubro o partido discute uma alternativa de candidatura”, argumentou.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário