É estarrecedora a situação dos pacientes do hospital municipal Dr. Eudásio Barroso, em Quixadá.
Denúncias que chegaram até os veículos livres de imprensa da cidade relatam que há quase uma semana, os pacientes da unidade hospitalar não tem seus lençóis e roupas de cama trocadas, o que pode ocasionar, no ambiente, sérias complicações e acarretar infecções que ponham em risco a vida dos usuários do sistema de saúde público municipal.
Em áudio, populares afirmam que, se não fossem os acompanhantes levando mantimentos e roupas/lençóis limpos, os pacientes estariam em situação ainda mais insalubre.
No vídeo, extraído do programa de rádio 'A Voz da Cidade', os radialistas Débora Marjorie e Wanderley Barbosa ficaram estarrecidos com tamanha calamidade. Ricardo Silveira (PSD), paga com anuência dos vereadores de sua base na Câmara, milhões de reais da prefeitura para uma empresa terceirizada, de outra cidade, administrar tanto o hospital quanto a Unidade de Pronto Atendimento, UPA-24h da cidade esse dinheiro, porém, parece estar indo para o ralo.
A saúde quixadaense passa por uma verdadeira crise sanitária, com sucessivas trocas de comando na secretaria e falta de gestão do prefeito.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário