O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou na noite desta segunda-feira (23) a soltura da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, dentre outros suspeitos presos na Operação Integration, que investiga jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também foram liberados. As informações são do g1.
A decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho. O juiz estendeu o relaxamento da prisão aos demais detidos. No total, foram 17 pessoas beneficiadas.
A lista contempla:
- Aislla Sabrina Trutta Henriques Rocha
- Darwin Henrique da Silva Filho
- Dayse Henrique Da Silva
- Deolane Bezerra Santos
- Edson Antonio Lenzi
- Eduardo Pedrosa Campos
- Giorgia Duarte Emerenciano
- Jose André da Rocha Neto
- Marcela Tavares Henrique da Silva
- Maria Aparecida Tavares de Melo
- Maria Bernadette Pedrosa Campos
- Maria Carmen Penna Pedrosa
- Maria Eduarda Quinto Filizola
- Rayssa Ferreira Santana Rocha
- Ruy Conolly Peixoto
- Solange Alves Bezerra
- Thiago Heitor Presser
Conforme a decisão do juiz, os investigados devem atender a uma série de condutas, como:
- Não mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
- Não se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial;
- Não praticar outra infração penal dolosa;
- Comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado;
A decisão também proibiu os investigados de frequentar qualquer empresa envolvida na Operação Integration, assim como participar de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica de qualquer empresa que faça parte da investigação. Eles também estão proibidos de fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos.
Mais cedo, a Justiça de Pernambuco havia mantido as prisões preventivas da advogada e influenciadora Deolane Bezerra e dos outros investigados. Também nesta segunda, a juíza Andrea Calado da Cruz decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima, no âmbito da mesma investigação.
O casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, donos da empresa Vai de Bet, estavam foragidos e foram contemplados pela decisão. Segundo as investigações, eles viajaram com Gusttavo Lima de Goiânia para a Grécia no início de setembro, poucos dias depois que a operação foi deflagrada.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário