O ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (PDT) anunciou apoio à candidatura de Waldemir Catanho (PT) para a Prefeitura da cidade. O petista enfrenta o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) no 2º turno das eleições, marcada para o dia 27 de outubro.
O anúncio de Zé Gerardo foi feito na tarde desta segunda-feira (21), ao lado de Catanho e de outras lideranças políticas do PDT Caucaia. No 1º turno da disputa, o PDT havia apoiado a candidatura de Emília Pessoa (PSDB) — que anunciou apoio a Naumi Amorim.
Segundo Zé Gerardo, o pedido de apoio a Catanho foi feito "pessoalmente" pelo presidente Lula (PT). "O Lula disse para o Catanho e disse pra mim que ele vai estar com Caucaia, o governo federal de portas abertas", completou.
O ex-prefeito reforçou ainda a necessidade de parceria com o governo federal e com o governo estadual para concretizar obras na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.
"Nós queremos, acima de tudo, fazer um compromisso com ele de reerguer Caucaia e só ter caucaiense lutando para desenvolver nossa terra lá com ele, ouvindo, discutindo e ajudando e contribuindo para que a Caucaia cada vez mais cresça", disse.
Waldemir Catanho agradeceu o apoio de Zé Gerardo. "Estamos deixando nossas divergências políticas, qualquer tipo de divergência que possa existir e agradeço a compreensão para colocar Caucaia para frente e não permitir mais o retrocesso", reforçou.
Zé Gerardo chegou a ser pré-candidato a Prefeitura de Caucaia em 2024, mas acabou fechando acordo com Emília Pessoa para apoiar a candidatura da tucana.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário