MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 7 de outubro de 2025

POLITICA - Luizianne Lins e demais ativistas brasileiros serão deportados por Israel nesta terça (7)

A deputada federal Luizianne Lins (PT) e os demais tripulantes da Flotilha Global Sumud, que estão detidos na prisão de Ketziot, no deserto de Negev, após o barco Grande Blu ser interceptado pelas forças de Israel, na última quarta-feira (1º), serão deportados nesta terça-feira (7), informou nota oficial publicada no perfil da cearense, na noite desta segunda-feira (6).

“Após a visita, e a cobrança do governo brasileiro perante as autoridades israelenses, fomos informados, no início da noite no Brasil, que todos os integrantes da delegação brasileira sairão da prisão de Kiziot na manhã do dia 07/10 e deixarão israel pela Ponte Allenby/Rei Hussein, com destino à Jordânia, conforme mensagem oficial das autoridades israelenses”, comunicou a nota. 

Além deles, ativistas de outros países também devem deixar a prisão no mesmo momento, entre eles, integrantes das delegações da Argentina, Colômbia, Africa do Sul e Nova Zelândia.

PEDRA BRANCA - Suspeitos invadem residência e matam adolescente de 15 anos a tiros, em Pedra Branca

Região Central: Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (5) em Pedra Branca. O crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Umburana, no bairro Bugari.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos. O adolescente foi atingido por tiros na cabeça, barriga, coxa, cotovelo e mão. Ele não resistiu e morreu ainda no local.

Os suspeitos fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados. Segundo informações preliminares, o jovem era usuário de drogas, o que está sendo considerado pela polícia como uma possível linha de investigação.

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

ITAPIPOCA - Casal é morto em duplo homicídio em Itapipoca, interior do Ceará

Um casal foi morto na manhã deste sábado (4) no município de Itapipoca, a 136 km de Fortaleza. As vítimas — um homem de 24 anos e uma mulher de 26 — foram atingidas por disparos de arma de fogo.

O homem morreu no local, enquanto a mulher chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado como duplo homicídio doloso.

A apuração está sob responsabilidade da Delegacia Regional de Itapipoca, que realiza diligências para identificar a autoria e motivação do crime.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

POLITICA - Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber visitas de Valdemar e Sóstenes

A defesa do ex-presidente Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o político, que está em prisão domiciliar, possa receber visitas de aliados. Na lista, estão o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e o líder da oposição na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo o portal Metrópoles.

Os pedidos teriam sido apresentados ao magistrado nesta quinta-feira (2). Conforme a apuração, outros nomes como o do o senador Márcio Miguel Bittar e do vereador da Câmara Municipal do Recife, Gilson Machado Guimarães. Até o momento, não houve liberação das visitas.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, quando o ministro Alexandre de Moraes considerou que Bolsonaro havia descumprido medidas cautelares impostas.

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

POLITICA - Hugo Motta pede apoio do Itamaraty após Luizianne Lins ser interceptada por Israel

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, informou ter solicitado o apoio do Itamaraty para a deputada federal Luizianne Lins (PT). A parlamentar teve o barco interceptado pelas forças de Israel, que saiu em missão humanitária à Gaza no dia 31 de agosto. Durante sessão, na noite desta quarta-feira (1º), Motta explicou que foi informado pelo deputado federal Domingos Neto. 

"Imediatamente, liguei para o chanceler Mauro Vieira, solicitando todo o apoio do Itamaraty no contato com as autoridades israelenses, visando que a deputada Luizianne possa ter as suas prerrogativas, enquanto parlamentar, respeitadas", declarou. 

Em publicação no X, acrescentou que o apoio solicitado inclui os demais cidadãos brasileiros capturados recebam a devida proteção consular.

POLITICA - Barco de Luizianne Lins é interceptado próximo a Gaza: 'Fui sequestrada'

A deputada federal Luizianne Lins (PT) publicou nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (1º), um vídeo afirmando que foi sequestrada e teve o barco Grande Blu interceptado pelas forças de Israel. A parlamentar embarcou em missão humanitária à Gaza no dia 31 de agosto.

“Meu nome é Luizianne Lins, eu venho do Brasil, se você está assistindo esse vídeo, é porque eu fui sequestrada pelas forças de ocupação israelenses e levada contra a minha vontade. Peço ao meu governo para acabar com qualquer relação econômica com Israel e a me levar para casa”, disse a petista, em vídeo publicado no Instagram.

Na legenda, ela afirmou que as forças armadas de Israel sequestraram a levaram juntamente com demais participantes da missão humanitária que levava alimentos e medicamentos à população de Gaza.

POLITICA - Câmara aprova, por unanimidade, ampliação da faixa de isenção do IR para R$ 5 mil

Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (1º), a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil por mês. Foram 493 votos a favor e nenhum contra.

A medida, uma das principais promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora segue para apreciação no Senado e, em caso de aprovação, para sanção presidencial.

O relator da proposta, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), manteve o texto original enviado pelo governo e retirou todos os destaques.

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

MARACANAÚ - Corpo de homem é encontrado sem cabeça em Maracanaú

Moradores do bairro Alto Alegre, em Maracanaú (CE), foram surpreendidos com o corpo de um homem decapitado em via pública, na manhã dessa terça-feira (30). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do homicídio doloso.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o corpo do homem aparece com as mãos amarradas para trás ao solo, com uma grande perfuração na região do tórax, enquanto a cabeça em cima de um balanço infantil.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial.

terça-feira, 30 de setembro de 2025

AURORA - Procurador do município de Aurora, no Ceará, é morto com disparos de arma de fogo

José Nanda Bezerra, procurador do município de Aurora, Interior do Ceará, foi morto na noite desta segunda-feira (29), com disparos de arma de fogo. A morte foi confirmada por meio de nota publicada pela prefeitura da cidade.

“Dr. Nanda deixa um legado de amor à nossa história, à defesa da Banda de Música Senhor Menino Deus e a tantos projetos culturais que marcaram nossa cidade e ele esteve presente”, expressa trecho de nota publicada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) estão em diligências relacionadas a ocorrência.

“A vítima, ainda não identificada formalmente, foi lesionada com disparos de arma de fogo e socorrida para uma unidade hospitalar. A ocorrência segue em andamento”, comunicou ainda a pasta.Diário do Nordeste teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento da região. Nos registros, é possível ver a vítima caminhando após os disparos,  às 18 horas e 10 minutos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Briga termina em tragédia: homem em situação de rua é morto a facadas no Centro de Pedra Branca

Região Central: Na madrugada deste domingo (28), Pedra Branca registrou um crime brutal em plena área central. Por volta das 5h da manhã, um homem identificado como Leonardo, que costumava pernoitar na praça, foi morto a facadas em frente à “Casa da Mulher”, localizada na Rua Ernesto Vieira.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi rapidamente acionada e confirmou a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local, mas apenas constatou o óbito. O corpo da vítima foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Segundo o site Correio News, durante as diligências, a GCM localizou o principal suspeito do crime no Hospital Municipal São Sebastião. Ele havia procurado atendimento devido a ferimentos na mão e no joelho, adquiridos durante a luta corporal com a vítima. Ao receber voz de prisão, o homem confessou o homicídio, alegando que a discussão entre ambos evoluiu para agressões físicas, resultando nos golpes fatais.

PEDRA BRANCA - Laudo confirma que morte da Rainha da Cavalgada, em Pedra Branca, foi mesmo por engasgo

Região Central: O laudo pericial confirmou que a morte da estudante Gabrielly Câmara Moreira, 16 anos, conhecida como “Rainha da Cavalgada”, foi provocada por engasgo seguido de mal súbito.

A informação foi repassada pelo padrasto da jovem, Cícero Hércules Ferreira, ao jornal O Povo, após a família ter acesso ao documento da Perícia Forense.

Um exame preliminar já havia identificado restos de alimento na traqueia da adolescente. A versão final da perícia apenas confirmou o que havia sido dado como hipótese inicialmente.

O levantamento pericial respondeu a várias dúvidas da família, que até então encarava a morte de Gabrielly como algo inexplicável. Ela apresentava um afundamento no crânio, o que levantou a suspeita de uma lesão ou violência, mas a Perícia constatou que a lesão, na verdade, foi provocada por uma queda que Gabrielly teve ao se engasgar.

QUIXADÁ - Usuário é morto supostamente por engano e quatro suspeitos são capturados pela Polícia Civil de Quixadá

Região Central: Na noite da última quarta-feira (24), um homicídio ocorreu em Quixadá sem repercussão na mídia local. A vítima foi identificada como Maxsandro da Silva Carneiro, de 21 anos. O crime aconteceu na Avenida Parque Ecológico, no bairro Campo Velho, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte. Quatro suspeitos foram capturados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Segundo investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o jovem teria sido morto após ser confundido com um delator (x9). Informações apuradas indicam que faccionados acreditavam que Maxsandro havia repassado informações a um grupo rival. O rapaz chegou a ser “julgado” por uma facção, que o liberou ao concluir que não pertencia ao grupo adversário, mas apenas fazia uso de drogas. Contudo, a facção rival decretou a sua morte, o que resultou na execução apontada nos autos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

POLITICA - Defesa pede ao STF a revogação da prisão domiciliar e outras medidas cautelares contra Bolsonaro

O advogado Paulo Cunha Bueno, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da trama golpista, divulgou no fim da noite de terça-feira (23), em rede social, que encaminhou pedido de revogação das medidas cautelares contra o seu cliente.

O pedido se baseia na não inclusão do nome do ex-presidente na denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo – neto de João Batista de Oliveira Figueiredo (1918-1999), o último ditador do regime cívico-militar que vigorou no país entre 1964 e 1985.

Para o advogado de Jair Bolsonaro, como ele não foi denunciado juntamente com o filho e o jornalista, “esvazia-se a necessidade de quaisquer medidas cautelares”.

Na denúncia, o procurador-geral da República acusou o deputado federal e o jornalista de atuarem para evitar a condenação criminal de Jair Bolsonaro, estimulando sanções do governo dos Estados Unidos contra o Brasil e ameaçando “autoridades judiciárias e de outros Poderes com a promessa de que conseguiriam de autoridades norte-americanas sanções dispostas para dificultar e arruinar suas vidas civis.”

Desde a segunda quinzena de julho, o ex-presidente tem de cumprir medidas cautelares como: