Uma operação realizada pela Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do
Norte resultou na prisão de um homem acusado de matar a ex-mulher Maria
José Gomes de Oliveira, 47, a facadas em janeiro deste ano, no bairro
Carlito Pamplona, em Fortaleza. Valdenir Sales de Moraes, 52, o ´Denir´
estava escondido na casa de parentes, na localidade de Água Boa, Zona
Rural de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.
O cerco para capturar o foragido da Justiça foi comandado pelo delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Ceará. A prisão ocorreu na última quarta-feira
(7) depois de semanas de investigações realizadas pelos inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Fortaleza, coordenadas pela delegada Yamara Colares.
A doméstica Maria José morou com o acusado por quatro meses e resolveu se separar depois de brigas e ser agredida pelo acusado. Ele não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguir a ex-companheira. Na manhã do dia 26 de janeiro deste ano, a mulher deixou o filho na escola e foi atacada por Valdenir, no cruzamento das ruas Engenheiro João Nogueira e José Bonifácio, Carlito Pamplona.
Crueldade
Segundo a Polícia, ele desferiu várias facadas na vítima e ainda deixou a faca cravada abaixo da axila direita da ex-mulher antes de fugir em uma bicicleta. Depois do crime, ele se escondeu em Canoa Quebrada, litoral leste do Estado e, em seguida, fugiu para Caraúbas.
Na última terça-feira (6), com um mandado de prisão expedido pelo juiz Henrique Jorge da Holanda Silveira, da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, o diretor do DPE seguiu para o Rio Grande do Norte com o objetivo de localizar e prender o acusado.
Com o apoio da equipe do delegado Denys Ponte, da Delegacia de Narcóticos (Denarc) potiguar, um cerco foi realizado em um sítio que pertence a parentes de Valdenir Sales e ele acabou capturado. O acusado foi trazido para Fortaleza e está recolhido na carceragem da Delegacia de Capturas (Decap).
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário