quarta-feira, 13 de junho de 2012

CEARÁ - Reina de saída; Bruninho a caminho


O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou que recebeu de empresários coreanos uma proposta pelo meia Reina. A negociação ainda não foi efetivada, pois os valores pretendidos pelos alvinegros, por enquanto, não estariam dentro daquilo que o Vovô anseia.

"A pedida financeira apresentada pelo coreanos foi razoável, mas fizemos uma contraproposta e aguardamos uma definição dos procuradores do atleta. Acredito que até quinta-feira, 14, tudo esteja resolvido e aconteça aquilo que seja melhor para todos", argumentou o dirigente.


Colombiano segue treinando normalmente enquanto aguarda pela transferência



Apesar de demonstrar interesse em atuar novamente no futebol asiático, onde em 2011 vestiu a camisa da equipe sul-coreana Chunnam Dragons, Javier Reina segue treinando em Porangabuçu e participando normalmente das atividades estipuladas pelo técnico Paulo César Gusmão. O atleta aguarda o resultado da transação envolvendo seus procuradores e a direção executiva do Ceará, por sua vez, espera dar sequência ao futuro da equipe na Série B.

Contratações

Com a iminente saída do armador colombiano, a diretoria do Vovô rapidamente providenciou a contratação de outro apoiador para suprir a articulação das jogadas de ataque do time. No final da tarde desta terça-feira, o Alvinegro acertou junto ao Cruzeiro o empréstimo do meia Bruninho.

O jogador de 21 anos foi destaque no Bahia de Feira de Santana e ajudou a equipe a conquistar o título do Campeonato Baiano no ano passado. Em evidência, chamou a atenção de vários clubes do País e se transferiu para a Toca da Raposa.

Sem espaço na equipe, hoje treinada por Celso Roth, o atleta foi emprestado ao Nacional de Nova Serrana, time do interior mineiro. Agora, acabou remanejado para o Alvinegro até o fim da temporada de 2012.

"Recebemos boas informações sobre o Bruninho e o PC Gusmão deu aval para a sua contratação. Até quinta-feira (15), o atleta estará aqui treinando com o restante do grupo", declarou Robinson de castro.

Troca de valores

Sem ser utilizado no esquema de PC Gusmão, o atacante Ederson também pode deixar o clube. Emprestado ao Ceará pelo Atlético Paranaense, o jogador não se encaixou no time mas é pretendido pelo ABC.

A ida de Ederson para o Alvinegro potiguar pode ser concretizada por conta do interesse do Ceará em uma troca pelo meia Thiaguinho. Treinando em separado na equipe de Natal, Thiaguinho já trabalhou com o técnico Paulo César Gusmão no Atlético Goianiense em 2011.

"Na verdade, ele é um meia que atua mais como um terceiro homem no ataque do que propriamente articulando jogadas", enfatizou Robinson de Castro.

Outros reforços

Para melhor formatar o plantel, a diretoria de futebol do Ceará Sporting Club articula ainda a contratação de mais um meia que atue pela direita e de outro lateral-esquerdo.

SAIBA MAIS

Críticas

Comemorando a primeira vitória na Série B, o goleiro Fernando Henrique rebateu as críticas que vem recebendo ultimamente. "No futebol, tem que ter personalidade para encarar as opiniões ou é melhor encerrar a carreira. Quem nunca recebeu crítica em momento ruim, não tem força para dar a volta por cima", disparou

Recuperação

O zagueiro Potiguar trabalhou a parte física no gramado do Vovozão. De acordo com o médico Gustavo Pires, até o fim desta semana ele vai poder treinar com bola

Finanças

O departamento comercial do Ceará está buscando captar novos patrocinadores para o clube. Duas empresas negociam com o Vovô



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário