Ele é o candidato a prefeito com maior índice de aceitação nas duas
pesquisas até então realizadas pelo Ibope e encomendadas pelo Sistema
Verdes Mares (uma pela TV Verdes Mares e outra pelo Diário do Nordeste),
com 32% na primeira e 31% na segunda. É também o prefeiturável com a
maior rejeição pelo eleitor fortalezense, com até 33%. Apesar dos
extremos, Moroni Torgan (DEM), que ainda hoje não possui sequer um
celular para atender as ligações feitas para ele, está fazendo uma
campanha tímida, com poucos recursos financeiros.
Moroni Torgan disse que o maior doador de sua campanha continua sendo o DEM, pois afirma que dificilmente pede ajuda a empresários
O candidato está em sua quarta tentativa para assumir o cargo de prefeito da Capital cearense, e vem tratando a possibilidade como um verdadeiro "milagre" em sua vida. De acordo com ele, que em entrevista ao Diário do Nordeste confessou ter somente seis carros de som para fazer o trajeto por todos os bairros da Capital (número menor até do que o de alguns candidatos a vereador), sua campanha ainda adere àquela antiga estratégia do corpo-a-corpo, enquanto outros candidatos possuem mais de cem carros de som e estão investindo maciçamente em pinturas de muros e uso de militantes com bandeira nos cruzamentos da cidade.
Equipe
Para se ter uma ideia da situação em que se encontra o postulante, ele não possui sequer um assessor de imprensa, enquanto outros possuem toda uma equipe organizada, com atuação nas redes sociais, internet, e mídias tradicionais. "Eu acredito que o grande mote de minha campanha será o contato pessoal com as pessoas. Eu priorizo isso, porque eu acredito que o meu nome é bastante conhecido, e o contato visual, que muitos candidatos estão utilizando, não será problema para nossa campanha, porque eu ganho mais tempo indo aos bairros", salientou o democrata, afirmando já ter percorrido mais de 40 bairros da cidade.
Segundo ele as visitas têm sido feitas quatro vezes ao dia, sendo duas pela manhã e duas à tarde, em diferentes locais da cidade. Com o início da campanha no rádio e na TV, a partir da próxima terça, ele garante que aumentará o ritmo de visitas também à noite. O intuito é fazer incursões nos 116 bairros até o dia da eleição, 7 de outubro.
Moroni Torgan foi um dos últimos candidatos a confirmar participação nessas eleições, tanto que só lançou, de fato, sua candidatura na data limite para a realização de convenção: dia 30 de junho. Havia um impasse entre seu partido e o PSDB sobre a possibilidade de aliança. Segundo ele, os R$ 5 milhões previstos como limites de gastos nesta campanha não serão totalmente investidos no pleito.
O maior doador da campanha, conforme disse, continua sendo o DEM, porque, de acordo com ele, dificilmente pede ajuda a empresários ou instituições que possam ajudar na campanha. Mas lembra, que isso não é por causa de orgulho, mas que este é seu jeito de fazer política.
Erivelton Souza, assessor de marketing do candidato, disse que, apesar de a campanha não possuir recursos, o dinheiro que arrecadaram deu para comprar santinhos, bandeiras e folders, além dos seis carros de som.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
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