O lateral já marcou seis vezes pelo Tricolor do Pici na temporada 2012. O último deles foi anotado contra o Santa Cruz, domingo passado, no PV Foto: Rodrigo Carvalho
Numa temporada onde muitas coisas acontecem, Rafinha vem com uma boa estatística: dos 39 jogos realizados pelo Leão este ano, Rafael Lomas (seu nome de batismo) já participou de 37 deles. É o recordista em titularidade no elenco desde a época do técnico Nedo Xavier.
As alternativas para Rafinha ficar de fora do time em mais oportunidades seriam; aparecer alguém já pronto para colocá-lo no banco de reservas; lesões ou ainda cartões. Na primeira opção, o clube já teve alguns laterais como Hugo, Raul e agora Tiago Granja. Mas Rafinha continua gozando a preferência do técnico Vica, como também acontecia com seu antecessor.
Nem cartão o derruba
Rafinha recebeu poucos cartões amarelos na temporada. Durante o ano, com a camisa do Tricolor, só foram três advertências. No Cearense, ele recebeu um cartão amarelo contra o Tiradentes.
Veio a Copa do Brasil e ele pegou um contra o Náutico/PE. Na série C, até agora, apenas um cartão, diante do Cuiabá.
Com relação às lesões, ele também raramente aparece pelo departamento médico. Por conta disso, quando ficou ausente foi para ser poupado, para evitar lesões. Dessa maneira, ficou de fora apenas de um jogo, contra o Ferroviário, pelo Estadual e outro frente ao Grêmio, pela Copa do Brasil.
Ano bom
Rafinha vibra com o seu momento pessoal no clube: "estou tendo um ano bom aqui no Fortaleza. Uma das razões para isso é que cobro muito de mim mesmo, até nos treinos. Fico analisando minhas atuações e fazendo a auto-crítica. Analiso sempre no que posso melhorar de rendimento, para depois executar", revelou o jogador, que está com seis gols marcados pelo Leão. Ainda este ano, atuando pelo Rio Preto/SP, fez outros três.
Rafinha adverte que o jogo contra o Icasa, neste domingo, às 16 horas, no Romeirão, será muito difícil. "A gente ouve falar muitas coisas que estão acontecendo com o Icasa e até lamenta porque há profissionais lá. Mas não temos nada com isso e teremos que jogar muito, porque vai ser difícil. Se eu estivesse na pele de um jogador do Icasa, daria a vida nesse jogo para que o Fortaleza me contratasse no futuro, por exemplo. Temos aqui uma baita estrutura. E além do mais, com relação ao jogo propriamente dito, eles nos conhecem do Estadual", advertiu.
Waldison fora
Enquanto Rafinha está confirmado, o artilheiro do Fortaleza na Série C, Waldison, está fora do jogo contra o Verdão do Cariri. Ontem, o atleta saiu de campo com um desconforto muscular na parte posterior da coxa. Hoje, será reavaliado, mas o técnico Vica já decidiu que não o levará, para não agravar a situação. Em seu lugar, vai entrar Jailson, tal como aconteceu no treino coletivo de ontem à tarde .
Na relação dos concentrados, entrou o jovem Vinícius na vaga que se abriu no banco de reservas.
O Fortaleza embarca às 13h10 de hoje com destino a Juazeiro, após a realização de treino recreativo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Jornalcentralquixada@hotmail.com
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricúla 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário