segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Que fase! - Sinal ainda verde

 
Com um gol em cada etapa, o Fortaleza superou mais um adversário na Série C, desta feita o Icasa, por 2 a 0, ontem à tarde no estádio Romeirão, pela oitava rodada da competição nacional.

O Leão chegou ao sexto jogo invicto na competição, agora com 17 pontos ganhos, permanecendo na vice-liderança do Grupo A, e só não assumiu a ponta por causa da vitória do Luverdense sobre o Santa Cruz (2 a 1). Já o Icasa estacionou nos dez pontos ganhos, caindo para sexto lugar.

Geraldo festeja com Assisinho seu gol de pênalti no 2º tempo

O Tricolor do Pici agora recebe o Guarany/S, no dia 25, no PV, enquanto o Icasa enfrenta o Paysandu na casa do adversário.

A julgar pelo empenho do time, não parecia que o Icasa passava por grandes problemas extra-campo nos últimos dias.

Com o apoio dos laterais Jéfferson Feijão e Carlinhos, além de uma grande atuação do meia Rossini, o Verdão do Cariri dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo.

Os cruzamentos sobre a área do Fortaleza eram constantes e se não fora a perícia do goleiro Lopes, algum gol teria saído.

Nos primeiros cinco minutos, o Leão só se defendeu, até que num contra-ataque, Geraldo chutou fraco e o goleiro pegou. Após passe de Assisinho, Guto mandou uma bomba por cima da trave. O Verdão respondeu com um contra-ataque veloz, no qual Rossini escapou pela ponta e cruzou. Bismark dominou na área e chutou no alto. A bola bateu no travessão e saiu.

Equilíbrio
Aos poucos, o time do técnico Vica foi equilibrando as ações, com seu meio campo buscando tocar mais a bola, sem se precipitar com chutões para o campo de ataque. Assim, o Leão foi buscando o caminho do gol, até que conseguiu uma falta a seu favor pelo lado direito do ataque. Guto cobrou falta na área e o volante Careca apareceu diante dos zagueiros, cabeceando com força, mas a bola foi para fora.

Assistência
O atacante Assisinho cumpria sua função de recuar um pouco e dar assistências aos colegas que se deslocavam ao ataque. Nessa estratégia, aos 36 minutos, ele tocou a bola para Jailson, que entrou na área, driblou André Turatto e chutou no canto direito do goleiro Mauro, marcando 1 a 0 para o Tricolor do Pici. Esse gol surgiu mais da competência de Jailson do que propriamente de um domínio do Fortaleza, que continuava tendo de correr muito para marcar os homens do time juazeirense. De qualquer forma, ir para o intervalo com o placar a seu favor era um ótimo negócio.

Mais emoções
O segundo tempo reservaria mais emoções para a torcida. No Verdão, Júlio Araújo sacou Éder para a entrada do atacante Tiago Baiano, com o intuito de eliminar o prejuízo no jogo. Rossini continuava a fazer das suas e, aos quatro minutos, chutou no ângulo direito, mas Lopes espalmou para escanteio.

Aos 13, Geraldo lançou Jailson, este entrou sozinho na área, mas foi puxado por trás pelo zagueiro Naylhor: pênalti. No mesmo lance, Naylhor foi expulso. G-38 converteu a penalidade e deu mais tranquilidade ao time.

Mas não deu nem tempo de o Fortaleza aproveitar a superioridade numérica, pois Elton foi expulso também, aos 19 minutos.

Seguiram-se lances em que Lopes salvou o Tricolor de levar um gol e também o Tricolor desperdiçou algumas chances para ampliar o placar, mas os 2 a 0 já estavam assegurados.

Lopes pode trocar Leão pelo futebol português
Goleiro Lopes recebe proposta do Exterior em ótimo momento pelo clube do Pici Foto: Waleska Santiago

A boa fase pela qual está passando o goleiro Lopes pode fazer o atleta trocar o Fortaleza por um clube da Primeira Divisão do futebol português. Ele confirmou que recebeu uma proposta e hoje vai mostrá-la à diretoria do Leão para procurar um acordo.

De antemão, Lopes disse que pretende enfrentar o Guarany/S no próximo dia 25, no PV. "Existe realmente a proposta, mas não posso dizer ainda o que vou resolver até conversar com os dirigentes do Fortaleza", disse.

Segundo informações, o atacante Waldison também teria uma proposta para o exterior. O presidente do Leão, Osmar Baquit, disse que quem quiser levar os jogadores vai ter de pagar as multas rescisórias, as quais ele não sabe precisar quanto valem.

Marcelo Régis
Lopes e Waldison têm propostas, mas quem já saiu foi o atacante Marcelo Régis. O atleta rescindiu contrato neste fim de semana e as razões não foram reveladas. Antes dele, Gustavo Moura havia pedido rescisão, diminuindo o número de atletas do grupo.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Jornalcentralquixada@hotmail.com
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricúla 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário