A campanha irregular do Ceará em 17 rodadas disputadas ainda não permitiu que o time embalasse na Série B. Mas depois de duas boas vitórias, ambas por 2 a 0, sendo a última fora de casa, esta é a melhor chance para o Vovô pegar no "tranco" no Nacional.
Volante Juca, que voltou após dois meses fora, já deu outra cara ao Vovô
Com 24 pontos na tabela de classificação, o Alvinegro tem a oportunidade de chegar à terceira vitória seguida - algo inédito para o clube nesta Série B - contra o Bragantino, às 16h20, fora de casa. O jogo será transmissão da TV Verdes Mares.
Os jogadores alvinegros são unânimes quanto ao aproveitamento do time se quiser lutar pelo G-4. "Precisamos de uma sequência de quatro vitórias, no mínimo. Já conseguimos duas, mas a distância para o quarto colocado ainda é grande. Não podemos tropeçar mais", declarou o volante Heleno.
Pelo menos teoricamente, o adversário de hoje, o Braga não deve oferecer muita resistência ao Vovô. Na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos, o Massa Bruta tem um retrospecto muito ruim jogando em casa. Em oito jogos no Nabi Abi Chedid, o Braga venceu apenas um jogo - diante do Guaratinguetá com gol nos acréscimos - e perdeu para times inferiores ao Ceará na tabela, como ABC e Ipatinga.
Deficiências
O zagueiro Daniel Marques espera que o Ceará tire proveito da instabilidade do time paulista. "Precisamos estar atentos, sem dar espaços e marcando com muita pressão para fazer com que eles errem e o Ceará possa se aproveitar disso. Vamos analisar o que eles têm de melhor para poder anular", declarou o defensor, que terá como novo companheiro de zaga, Luizão, que substitui Thiego, suspenso pelo terceiro amarelo.
O técnico PC Gusmão também conta com o retorno de Mota, confirmado após se recuperar de lesão que o deixou de fora da partida contra o CRB, na última terça-feira.
Estas são as únicas modificações em relação ao time que vem reagindo na Série B do Brasileiro. Com isso, o volante Juca, que deu outra cara ao meio campo do Vovô ao voltar ao time nos últimos dois jogos, está garantido. Ele reforça o pensamento fixo na vitória. "Ficar fora tanto tempo é muito ruim, mas graças a Deus pude me recuperar e voltar bem. Sei que ainda vou melhorar na sequência da competição para poder ajudar. O objetivo é sempre a vitória", afirmou.
Bragantino tem baixas importantes
Na zona de rebaixamento da Série B, a equipe terá alguns problemas para o duelo com o Vovô.
Muito próximo de se transferir para o futebol árabe, o volante Serginho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota passada e é um dos desfalques de Cavalo. Outro que está fora é o lateral-direito Victor Ferraz, que já foi apresentado pelo Coritiba como reforço para o Brasileirão.
Entregues ao departamento médico do clube, o goleiro Alê e os zagueiros Preto Costa e Maílson também não enfrentam os cearenses. O também volante Acleisson, punido pelo STJD na última quinta-feira, completa a lista de baixas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Jornalcentralquixada@hotmail.com
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricúla 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário