MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 29 de setembro de 2012

Capitais brasileiras - Secretário minimiza crise PT-PSB

Para Gilberto Carvalho, a situação das siglas na campanha é uma simples disputa entre partidos fraternos

Em visita a Fortaleza para participar da agenda do candidato Elmano de Freitas (PT), o Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, minimizou a crise que se instalou, em diversas capitais, entre o PT e o PSB. Para o ministro, a situação é "uma simples disputa entre partidos que são fraternos" e também justifica o fato de a presidente Dilma Rousseff ter optado por não se envolver diretamente na campanha das cidades onde os dois partidos são oponentes.


No evento de ontem, além do secretário-geral da Presidência da República, estava a prefeita Luizianne, o senador José Pimentel, o vice Mourão e outros apoiadores da campanha de Elmano de Freitas
Questionado sobre o caso de Fortaleza, ele disse que é preciso avaliar a situação tomando o cenário nacional como parâmetro. "Na disputa local, é inevitável que surjam problemas. A gente tem que ter maturidade pra entender o que é uma disputa municipal e o que é um projeto nacional. E nada melhor do que o passar dos dias e o pós-eleitoral para a gente se acertar depois".

Gilberto Carvalho é o quarto ministro que vem a Capital para participar da campanha de Elmano de Freitas. Também compareceram ao evento, ontem, intitulado "Ato político da participação popular e dos movimentos sociais", diversos parlamentares do PT e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Dentre os presentes o senador José Pimentel e os deputados federais Artur Bruno, Eudes Xavier e José Pimentel.

O ministro Gilberto Carvalho considerou a sua presença em Fortaleza uma "chancela" da presidente Dilma Rousseff, lembrando que ela é uma pessoa "exigente" com os gestores das cidades. "Temos convicção de que ele poderá representar aqui a presidente Dilma e o que foi o Lula. Cuidar dos pobres, das pessoas em sua globalidade", disse.

Em relação à participação do diretório nacional do partido nas eleições em Fortaleza, Gilberto Carvalho ressaltou o empenho da legenda para apoiar o candidato do PT. "É evidente que seria trágico pra nós não ter um bom desempenho na campanha agora e, desde o começo, havia uma aposta nossa de que o Elmano, pelas qualidades dele, pela gestão da Luizianne, que nós tínhamos condições de crescer", justificou Carvalho.

Mensalão
Ainda de acordo com o ministro, no início, houve uma preocupação do PT de que o julgamento do mensalão pudesse interferir negativamente nas candidaturas majoritárias do partido, mas, conforme avalia, isso não foi consolidado. Ele também falou da preocupação com o resultado das primeiras pesquisas, nas quais Elmano obteve baixas pontuações, mas um dos motivos que teria levado o postulante à liderança é o trabalho de "atropelamento" da militância do PT. "Elmano era dado como carta fora do baralho e agora assume liderança nas pesquisas". Para ele, nos últimos 15 dias, as candidaturas do PT têm se fortalecido nas capitais, subindo de posições nas pesquisas eleitorais.

Já a prefeita Luizianne Lins fez questão de dizer que só tem sofrido ataques do PSB durante o horário eleitoral. Além disso, afirmou que todas as propostas apresentadas pelos demais candidatos "não têm nada de novo, porque o que eles apresentam ou a gente já fez ou está fazendo". Como exemplo, citou a construção de Cucas e as tarifas das passagens de ônibus.

Discussão
Sobre a avaliação das últimas pesquisas de intenção de voto, Luizianne disse que este é o momento em que o fortalezense está realmente começando a se envolver na disputa e decidir o voto. "As pessoas estão se apropriando da discussão, do debate, das propostas dos candidatos, do que está em jogo, qual cidade nós pegamos e qual cidade estamos deixando", refletiu. Para Luizianne, as pesquisas mostram a disputa acirrada entre "duas candidaturas que estão se colocando mais e que têm todas as condições".

Movimentos
Durante o discurso, Elmano de Freitas agradeceu o apoio que tem recebido do PT e alfinetou a oposição, ao dizer que já conhecia os bairros de Fortaleza antes da campanha por ter sido integrante de movimentos sociais. "Nunca precisei olhar na internet para saber onde fica o Curió, a Vila Velha. Isso a gente aprende dentro dos movimentos sociais", criticou.

O ministro Gilberto Carvalho tentou mostrar que estava afinado com a campanha do petista, dizendo que ele era um "candidato porreta" e iria falar com cada fortalezense "olho no olho". Ele declarou que trouxe "um apelo da presidente Dilma e do ex-presidente Lula" e também ressaltou que o seu gabinete, em Brasília, estará à disposição do petista, caso ele seja eleito. Já Elmano de Freitas disse que estava honrado por estar recebendo o "ministro da Dilma".
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário