MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fortaleza - ´Staff´ prata da casa


A preparação física do Leão vem sendo um dos pontos fortes do time na Série C. Comissão técnica local é destaque

Normalmente, um técnico quando chega para dirigir uma equipe grande como o Fortaleza costuma trazer um "staff" todo de fora, como garantia da realização do seu trabalho.

Com o treinador Vica, a situação foi um pouco diferente. Ele trouxe apenas o seu auxiliar, Gringo, e aceitou a participação dos preparadores físicos locais.



Para receber Vica, o Tricolor do Pici manteve o cearense Roger Gouveia, que agora comanda a preparação física. Seu auxiliar direto é o também cearense Celso Santos, filho do ex-atleta Celso Gavião, que já passou pelo clube. Eles, com o auxilio de outros profissionais, têm dado o tom da preparação física do time. No grupo, permaneceram os massagistas cearenses Manuelzinho e Wellington.

Mas, o trabalho não para nos dois preparadores físicos e nos massagistas. O treinador de goleiros, Salvino Damião, mesmo sendo natural de Marcelino Vieira, no Rio Grande do Norte, já se considera até um cearense, pois vive no Estado desde 1982, quando veio atuar.

Médicos e fisioterapeutas locais dão o suporte ao trabalho dos demais cearenses.

Acostumado

Vica disse que está muito à vontade com os profissionais que fazem parte de sua equipe. "Eu estou acostumado a trabalhar assim. Quando chego num clube, o pessoal fala: não vai trazer ninguém de sua confiança? Eu respondo que de minha confiança são os 30 (jogadores) que estão aí. Todo mundo tem a minha confiança", disse Vica.

Ele informou ainda que, quando foi contratado, apenas não abriu mão do auxiliar técnico, que está com ele há cerca de 30 anos, mas o resto ele aceitou do próprio clube.

"É uma garotada boa, que está fazendo um bom trabalho e vem dando resultado, desde os preparadores físicos, aos massagistas, fisioterapeutas, médicos etc.", responde o comandante.

Entrevista jogadores Fortaleza




Salvino diz que um dos resultados para a manutenção dele, por exemplo, é a qualidade do trabalho e a honestidade, o que atestam os próprios atletas.

"Cada profissional tem o seu jeito de trabalhar, mas o que o Salvino realiza aqui, juntamente com a comissão técnica, não fica a dever a clube nenhum do futebol brasileiro. Eles não fazem apenas o trabalho do dia a dia, mas nos deixam à vontade para que possamos tratar com eles de qualquer problema", elogia o goleiro João Carlos.

Três gols no mesmo jogo inquietam Vica
O Fortaleza permanece na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 22 pontos, mas o fato de ter sofrido três gols no mesmo jogo, o empate em 3 a 3 com o Luverdense, no domingo, inquietou o técnico Vica, pois o time corre célere para a classificação, porém mostrando-se ineficaz para o mata-mata da fase seguinte.


Vica preocupou-se por seu time levar três gols no mesmo jogo, quando tinha cinco em 10 partidas
"Não podemos aceitar tomar três gols na mesma partida, se na competição toda só havíamos tomado cinco. Houve descuido e desatenção e por conta disso a gente pagou caro com um resultado ruim dentro de casa. Mas, não quero tirar os méritos do Luverdense, que é um bom time", analisou Vica.

Ontem, o técnico do Leão orientou um treino coletivo para os suplentes. Os atacantes Jailson e Waldison participaram normalmente da atividade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
quixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário