Os servidores da saúde de nível médio do Estado que estão em greve
realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Albert Sabin (Hias),
no bairro Vila União, na manhã de ontem. A unidade foi escolhida para o
protesto porque, segundo os manifestantes, os funcionários estão
recebendo represálias devido à paralisação.
De acordo com o Sindsaúde-CE, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) estaria substituindo os grevistas por prestadores de serviço
De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde-CE), Tereza Neuma, os grevistas já têm um calendários de protestos, que serão feitos em vários locais da cidade. No entanto, conforme aponta, o Hias é o que mais tem dificultado a vida dos servidores do Estado. "Esse hospital tem sido muito truculento com os servidores", acusa.
Além disso, ela declarou que o hospital está substituindo os grevistas por prestadores de serviço, o que é ilegal. "Quanto mais pressão eles fazem, mais pessoas aderem a greve", acredita a sindicalista.
Tereza ainda disse que já mostrou todas as reivindicações da categoria para o governo do estado, mas a promessa era de que as mudanças seriam feitas apenas em janeiro e os grevistas querem isso para agora.
"Éramos para ter entrado em greve no mês de março, mas, como o governo pediu para adiar, nós fizemos isso. Assim, agora, só voltamos quando as reivindicações forem atendidas", garantiu a presidente.
Adesão
Segundo ela, em todo o Estado, existem quase três mil servidores e cerca de 60% aderiram ao movimento. Com isso ficam deficitários os atendimentos em emergências, Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e também na recuperação.
A assessoria de imprensa da Secretária de Saúde do Estado (Sesa) informou que mantém um canal de diálogo permanentemente aberto com os servidores. As propostas estão sendo analisadas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Fonte:Diário do Nordeste
quixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário