MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 29 de setembro de 2012

Palanque presidencial - A pedido de Lula, Dilma irá a comício de Haddad em SP


A presidente, que se mantinha afastada da campanha, tentará dar um empurrão no petista às vésperas das eleições
São Paulo A presidente Dilma Rousseff participará na próxima segunda-feira de seu primeiro ato na campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo. Ela irá a comício em um conjunto habitacional em Itaquera, na zona leste, junto ao candidato e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula é o principal cabo eleitoral de Haddad, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas e luta por uma vaga no segundo turno

A agenda de campanha está marcada para 19h, atendendo a recomendação da presidente para ser após o fim do expediente.

A presidente resistia a participar de comícios no primeiro turno, mas cedeu à pressão de Lula sob o argumento de que ela poderá ajudar a dar o empurrão final ao petista, que ainda disputa vaga no segundo turno.

De acordo com pesquisa Datafolha concluída ontem, Haddad subiu três pontos percentuais na última semana, com 18% das intenções de voto, e voltou a ficar empatado tecnicamente com José Serra (PSDB), que tem 22%. Celso Russomanno (PRB), que caiu cinco pontos no levantamento, mantém a liderança na disputa, com 30%.

Voto tradicional
O candidato petista irá reforçar suas atividades na periferia para buscar o voto "tradicional do PT", nas palavras do coordenador da agenda do petista, deputado estadual Simão Pedro (PT) e chegar ao segundo turno.

"Estamos tratando de buscar o que é nosso, aquele povo que fala que quer o PT no governo, mas por desconhecimento acaba votando em outro", explicou.

De acordo com Pedro, além de Lula a ex-prefeita Marta Suplicy, ministra da Cultura, também participará dos eventos do fim de semana.

O deputado afirma que os programas de televisão e rádio seguirão a mesma linha usada nos últimos dias, de comparar o projeto de Haddad ao de seus principais adversários, Celso Russomanno e José Serra. "Uma (proposta) é o continuísmo de um estilo que se esgotou (Serra) e a outra é o retrocesso (Russomanno). Vamos mostrar que nosso projeto tem mais consistência que o de ambos", descreveu.

"Haddad está crescendo, Russomanno está caindo. Vamos animar a militância. Fazer a diferença e buscá-la para chegar ao segundo turno", acrescentou.

Após cair cinco pontos percentuais nas intenções de votos na última pesquisa Datafolha, Russomanno mudará o tom de suas inserções no rádio e na TV nesta última semana de campanha.

Segundo o presidente nacional do PRB e coordenador da campanha, Marcos Pereira, as propagandas serão usadas para "responder aos ataques" adversários. Uma das inserções, que será uma resposta à crítica de que ele não tem experiência para assumir o cargo, vai comparar a sua trajetória com a de Lula.

"Vamos mostrar o outro lado da moeda. (Antes de ser presidente) o Lula foi deputado por um mandato, se é assim, o Russomanno tem mais experiência que o Lula tinha (quando foi eleito presidente, em 2002), já que ele teve quatro mandatos de deputado", afirmou Pereira.

José Serra pretende intensificar as atividades de rua na próxima semana. Os comícios do candidato tucano devem contar com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ex-presidente Fernando Henrique.

DATAFOLHA

30% das intenções de voto do eleitorado paulistano são para o candidato do PRB, Celso Russomanno, que
lidera a disputa municipal
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário