A goleada da seleção brasileira sobre a China por 8 a 0, na última segunda-feira, trouxe alívio para o comando da CBF e principalmente para o técnico Mano Menezes. Mas Marco Polo Del Nero, vice-presidente da entidade, fez questão de ressaltar que o adversário não foi escolhido propositalmente para dar tranquilidade ao treinador.
"Toda vitória expressiva, mesmo contra uma seleção mais fraca, é boa", afirmou o dirigente. "Mas ninguém esperava que fosse de oito gols. Podia ser de menos ou até podíamos ser surpreendidos. Não foi por isso que escolhemos jogar com a China".
O confronto contra os chineses foi bem diferente daquele contra a África do Sul três dias antes. Ainda mais em relação ao apoio da torcida. No Recife, por exemplo, a seleção foi bem recebida e a festa tomou conta do estádio do Arruda. Já no Morumbi, em São Paulo, as vaias deram o tom no triunfo por 1 a 0 sobre os sul-africanos.
Segundo Del Nero, a entidade não desistirá de realizar jogos da seleção em São Paulo. "Se tiver vaias, vai jogar sob vaias mais uma vez", afirmou.
Amistoso
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou ontem que a seleção inglesa vai disputar dois amistosos contra o Brasil no próximo ano, sendo o primeiro no dia 5 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres. O duelo abrirá as comemorações dos 150 anos de fundação da entidade, mas ainda não foi confirmado oficialmente pela CBF.
De acordo com a FA, as seleções da Inglaterra e do Brasil voltarão a se enfrentar em junho de 2013, no Rio de Janeiro. O duelo deverá ser realizado no estádio do Maracanã e servirá como preparação para a Copa das Confederações.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário