Cinco presos conseguiram fugir, na madrugada de ontem, do Presídio Militar, em Aquiraz, na região metropolitana. Apesar de ter sido construída para abrigar policiais militares acusados de crimes, a unidade abriga presos provisórios comuns que ainda aguardam julgamento.
Os detentos planejavam uma fuga em massa, que acabou sendo impedida por policiais da Companhia de Policiamento de Guarda (CPG). Segundo o major Marcelo Praciano, comandante da CPG, cerca de 80 homens teriam fugido se a Polícia não tivesse percebido a movimentação suspeita. Os detentos serraram as grades de uma das celas do presídio e escaparam após conseguir levantar os arames que dão acesso à parte externa da unidade. Até o fim da noite de ontem, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado pela Polícia.
Segundo o major Marcelo Praciano, a unidade prisional tem capacidade para 130 detentos, mas abriga atualmente 180.
Quixeramobim
Em Quixeramobim, a Polícia conseguiu evitar uma fuga na Cadeia Pública. Os presos estavam cavando um túnel e escondendo a areia retirada em lençóis. O túnel já tinha cerca de 1, 5 metro quando foi descoberto. Parte dos presos foi remanejada.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário