MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 20 de outubro de 2012

Campanha - Roberto Cláudio propõe creches


O candidato disse que, caso seja eleito, vai pedir apoio à presidente Dilma para a construção dos equipamentos
O candidato a prefeito Roberto Cláudio (PSB), ontem, deixou o secretário Bismarck Maia comandando o encontro com representantes do setor de turismo em Fortaleza e foi fazer uma caminhada no bairro Álvaro Weyne, onde firmou o compromisso de construir creches para atender a população do bairro. Conforme Roberto Cláudio, logo que assuma a Prefeitura de Fortaleza, vai pedir de volta à presidente Dilma Rousseff (PT) as 80 creches que deveriam ter sido construídas em Fortaleza e não foram, segundo afirma o prefeiturável, por desinteresse da atual administração municipal.


O candidato a prefeito Roberto Cláudio, ontem, deixou o secretário Bismarck Maia comandando o encontro com representantes do setor de turismo em Fortaleza e foi fazer uma caminhada no bairro Álvaro Weyne

Na conversa com eleitores daquela área de Fortaleza, o candidato Roberto Cláudio chegou a receber reclamações da falta de conservação das ruas, pois, conforme os moradores, os buracos impedem um caminhada tranquilo e o trânsito de veículos. No mesmo momento em que Roberto Cláudio estava no bairro Álvaro Weyne, sua mulher, Carolina Bezerra, e a deputada estadual Patrícia Saboya faziam campanha para ele no Centro de Fortaleza. Patrícia, ao pedir votos para Roberto Cláudio, dizia aos eleitores que votar nele é o mesmo que votar nela.

No comitê central, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, comandava um encontro com representantes do setor de turismo da Capital. Segundo ele, o desenvolvimento que a cidade experimentou, nos últimos anos, nas mais diversas áreas, foi influenciado pelo turismo, e que a Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, na gestão de Roberto Cláudio, terá o mesmo papel que hoje é desempenhado pela pasta no âmbito estadual. "Mais do que promoção da cidade, ela irá fazer projetos importantes para a cidade. Ou se tem planejamento ou as coisas que você faz não funcionam", afirmou o secretário.

Projetos
Segundo ele, nos dois primeiros anos de Governo, o governador Cid Gomes tentou prestar apoio à Prefeitura de Fortaleza, para que essa investisse no setor, mas por falta de projetos, isso não foi possível. "Estamos falando de ter a Prefeitura organizada e com capacidade, porque o que se viu foi só o achismo, a inoperância e falta de projetos", criticou Bismarck Maia.

Conforme informou o secretário, na gestão da ex-secretária Patrícia Aguiar, recursos e financiamentos da ordem de US$ 100 milhões foram conseguidos para a realização de obras na Beira-Mar, Morro de Santa Terezinha e na Praia do Futuro.

No entanto, a parte financiada pela Corporação Andina de Fomento (CAF), que são as obras da Praia do Futuro, está condicionada às obras que devem ser feitas pela Prefeitura, como Beira-Mar e Morro Santa Terezinha, ou seja, parte do dinheiro é liberado pela CAF, mas, em contrapartida, para outras obras, a gestão teria que conseguir o restante dos recursos, o que segundo ele, não foi feito.

De acordo com Bismarck, como a Prefeitura apresentou um projeto e executou de outra forma, as obras da Praça 31 de Março, por exemplo, estão suspensas. Ainda segundo ele, US$ 5 milhões para as obras da Beira-Mar estão parados porque o empenho "caiu". Garantiu ainda que esses problemas serão sanados se Roberto Cláudio for eleito prefeito da cidade. "Um compromisso do Roberto Cláudio é dar continuidade a todos os projetos inacabados da Prefeitura".

Mentirosa
Representando o PPS, o presidente da sigla, Alexandre Pereira, fez duras críticas à campanha petista em Fortaleza, que segundo ele, está sendo feita de forma "mentirosa", querendo fazer uma ligação entre o candidato derrotado Heitor Férrer (PDT) e a candidatura de Elmano de Freitas, do PT. "Eles pinçaram a fala do Heitor, dando a entender que ele estava com o PT. Estão pregando também uma série de mentiras, querendo inventar até que existe uma campanha dos ricos contra os pobres", criticou.

O dirigente comentou o fato de a coligação "Pra cuidar de Fortaleza", que apoia Elmano de Freitas, de ter deturpado o que o pedetista Heitor Férrer disse em entrevista coletiva na segunda-feira passada na Assembleia Legislativa. Para Alexandre, a hora é de buscar apoios e militar em favor de Roberto Cláudio.

De acordo com o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o que precisa ser implantado em Fortaleza são políticas públicas para os jovens, assim como tratamento de drogados, o que segundo ele, não é feito pela Prefeitura Municipal. Para ele, não existe qualquer equipamento que faça a reabilitação de drogados na Capital, e isso tem aumentado a violência e assustado os turistas que visitam a cidade.

"A grande vocação de Fortaleza é o turismo, e o que a gente tem visto é uma cidade suja, totalmente esburacada, onde tudo fica somente na imagem. São obras de ficção, em que a Prefeitura coloca uma placa e não tem mais nada. Ela acha que colocar calçadão na praia está resolvido. Fortaleza tem oito anos que parou no tempo, e a Prefeitura acha que o réveillon é suficiente para atrair os turistas", reclamou o secretário.

Acabadas
Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Proprietários de Barracas da Praia do Futuro, foi um dos representantes do trade turístico, que também reclamou da falta de políticas públicas para o setor na Capital. "Só poderemos ter bom turismo se as obras tiverem sido acabadas, se a cidade estiver limpa. Somos órfãos há quase 30 anos, e se não fossem nossas barracas, a praia seria um grande deserto em si", disse ela.

Já o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindtur), Edmilson Rodrigues, declarou não estar satisfeito com a atual gestão, que, segundo ele, engana o povo com propagandas falsas. "Nós já conhecemos a realidade, mas temos que mostrar as mentiras deste partido que está no governo da cidade. É uma gestão mentirosa, de enganação do povo. Fortaleza não vai aguentar mais quatro anos da gestão desse governo enganador que aí estar", criticou Edmilson Rodrigues.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário