MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ceará - Sobrou pra ele


Em treino coletivo, técnico PC Gusmão esboçou time ofensivo para jogo contra o América/RN. Mas na única alteração que fez, tirou Magno Alves do time titular e escalação do atacante passa a ficar ameaçada

Definitivamente, a fase do atacante Magno Alves no Ceará não é das melhores. Se não bastasse atuar abaixo do esperado nos três jogos que fez após seu retorno ao clube, sem ainda marcar gols, no primeiro treinamento coletivo da semana, o técnico do Ceará, Paulo César Gusmão, na única alteração que fez em 45 minutos de atividade, o tirou do time titular.

O atacante não atuou bem nos três jogos que fez pode ser sacado do time


PC até iniciou com ele entre os titulares, disposto a prestigiar o atacante para o confronto de sábado, contra o América/RN no PV, mas depois dos vinte minutos de atividade, o treinador o colocou no time reserva.

O Magnata formou o ataque com Itamar no início do treino, com Mota jogando mais recuado, como armador. Em um dos lances do treinamento, seu companheiro de frente, Itamar, o deixou livre para marcar um gol, mas Magno Alves, sem goleiro, acertou o travessão.

Pouco depois, o técnico PC Gusmão lhe deu o colete dos reservas e colocou Leandro Chaves no meio campo, com Mota retornando ao ataque.

Foi a única alteração que o técnico fez durante aproximadamente 45 minutos de atividade, dando a entender que o time está praticamente definido para sábado, faltando escolher apenas entre as opções Magno Alves e Leandro Chaves.

O time titular formou com: Dionantan, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Juca, João Marcos, Magno Cruz e Mota; Magno Alves (Leandro Chaves) e Itamar.

A entrada de Eusébio na lateral esquerda deu-se devido a suspensão do titular Márcio Careca, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma. Isso mesmo com o técnico tendo a opção de Vicente, especialista na posição, que treinou entre os suplentes. O que esbarra na utilização do jogador é o período de inatividade dele - que não joga desde o dia 4 de agosto quando o Vovô enfrentou o Avaí - e o fato de ter passado por uma cirurgia para retirada de um cálculo renal.

Mudanças

Com Leandro Chaves no meio campo, ao lado de Magno Cruz no decorrer do treinamento, o time titular soltou-se mais durante a atividade, mas frustrou os planos iniciais de PC em formar um meio campo com Mota e Magno Cruz. Esta formação ainda não foi utilizada pelo técnico.

"O Mota no meio campo ao meu lado facilita, pela experiência dele, que passar a dividir comigo a responsabilidade de armação de jogadas. No decorrer do coletivo, ele voltou para o ataque e o Leandro entrou no meio. Mas acredito que o PC ainda não decidiu quem joga. Eu mesmo preciso mostrar que mereço estar em campo", declarou Magno Cruz.

Sem Eusébio, deslocado para a lateral, o meio campo do Vovô ficou mais ofensivo e, por consequência, deixou a defesa mais vulnerável. Com isso, a solução encontrada por PC foi segurar mais um pouco os laterais, até mesmo Apodi, conhecido por seu apoio constante.

O jogador comentou a determinação do técnico. "Tenho subir menos. Com um meio campo mais ofensivo, os laterais precisarão marcar mais e subir menos ao ataque. Para o Eusébio, será mais fácil, pois ele é mais defensivo e até quando jogava no meio campo fazia a lateral em determinados momentos", declarou.

Veto

Bastou a Confederação Brasileira de Futebol divulgar a escala de arbitragem para o jogo entre São Caetano e Ceará, na próxima terça-feira, 16, para causar um polêmica. Isto porque, ao confirmar como árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, a entidade causou revolta imediata na diretoria alvinegra. O motivo: o árbitro move na Justiça um processo contra o clube após o vice-presidente e diretor de futebol, Robinson de Castro, ofender o árbitro depois da partida entre Atlético/MG e Ceará, na Série A de 2011.

A diretoria do Ceará enviou uma solicitação para um novo sorteio da arbitragem, já protocolada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.

O vice-presidente do Vovô confirmou o pedido. "Não aceitamos o Chicão apitando uma partida desse nível, onde Ceará e São Caetano buscam o acesso, dentro de um cenário onde o árbitro move ação contra o clube", afirmou Robinson.

SAIBA MAIS

Bronca

Além da saída de Magno Alves do time titular no decorrer do coletivo, também chamou a atenção a bronca do técnico PC Gusmão em Mota, que esteve longe de uma tarde inspirada. O técnico reclamou muito do capitão, devido ao grande número de passes errados dele no ataque. Ao fim do treinamento, Mota logo deixou o campo, visivelmente contrariado

Susto

O goleiro Fernando Henrique foi substituído por Adílson no time reserva após sentir um desconforto muscular no decorrer do coletivo de ontem. O departamento médico do clube informou que a lesão de FH não preocupa para a partida contra o América/RN, no sábado, e o goleiro tem tudo para estar relacionado no banco de reservas
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
 
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário