MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

domingo, 28 de outubro de 2012

Excesso de prazo - Justiça nega habeas corpus a sequestrador

A Primeira Câmara Criminal do TJCE negou pedido de liberdade para Alexandre Sousa, o ´Alex Gardenal´

O sequestrador, homicida e assaltante de bancos e carros-fortes, Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´, teve o pedido de liberdade negado pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A defesa de ´Alex Gardenal´ havia ingressado com habeas corpus alegando excesso de prazo na formação da culpa.

Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ é acusado de sequestros, assaltos a bancos e carros-fortes e também de homicídios. Ele foi transferido para uma Penitenciária de Segurança Máxima, em Rondônia


O réu está preso sob acusação de vários crimes, entre eles o sequestro de um estudante, ocorrido em 2007. Em fevereiro do ano passado, ´Alex Gardenal´ foi resgatado juntamente com outros nove presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, em ação cinematográfica comandada pelo parceiro dele, Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´.

Pouco mais de um mês depois do resgate, ´Gardenal´ e Fabinho´ foram presos, no Maranhão, em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, do Departamento de Inteligência Policial e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC), do Maranhão.

Desde então, ´Gardenal´ foi transferido, por questão de segurança, para a Penitenciária Federal de Rondônia. ´Gardenal´ e ´Pavuna´ estão em celas individuais na penitenciária federal de segurança máxima. A unidade federal, que tem capacidade para 208 detentos, abriga, atualmente, 192 internos.

Negado

A defesa de ´Gardenal´, alegou que ele é acusado do crime de extorsão mediante sequestro e teve a sua custódia preventiva decretada em maio de 2007, mas ainda não foi julgado.

O relator do processo, desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite afirmou que a defesa não apresentou nenhuma prova documental que permitisse conhecer o dia em que o paciente foi capturado, ou mesmo há quanto tempo está enclausurado. "Não é possível saber nada sobre a situação carcerária do acusado, havendo notícia de que este não permaneceu preso desde a data da decretação de sua segregação preventiva", afirmou o magistrado em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 24. Os integrantes da Primeira Câmara Criminal acompanharam o voto do relator.

´Consórcio da Morte´

Além dos crimes de sequestro e assaltos a bancos e carros-fortes, ´Alex Gardenal´ é apontado como um dos mentores do ´Consórcio da Morte´, trama elaborada por um grupo de detentos que resultou na execução do agente penitenciário Francisco Kléber Nobre da Silva, em 2007. O servidor foi assassinado no dia 11 de novembro de 2007, quando retornava para casa. Kléber foi executado com tiros de pistola.



Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário