MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Florestas - Dilma deve vetar pontos do Código


 
Brasília. A presidente Dilma Rousseff (PT) deve vetar pelo menos dois pontos do Código Florestal aprovado pelo Congresso e modificar o texto usando nova medida provisória ou decreto presidencial. O meio legal ainda está sendo analisado pela Advocacia Geral da União, mas é certo que o governo vai mexer mais uma vez na chamada "escadinha", que define o quanto de mata em beira de rios deve ser recuperada, de acordo com o tamanho das propriedades.


O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, afirmou que a solução mais provável será um decreto presidencial para mudar o projeto
Também deve vetar a possibilidade de que sejam usadas árvores frutíferas na recuperação de áreas degradadas em vez de vegetação nativa. A solução deve sair em no máximo dois dias, o prazo para publicação do texto final aprovado pelo Congresso.

O governo ainda avalia o envio de mais uma Medida Provisória para fazer as mudanças necessárias, apesar de ter sofrido uma dura derrota ao usar o mesmo expediente para modificar a primeira versão do Código, desfigurada na Câmara dos Deputados já na primeira vez.

A avaliação feita pelas ministras Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, é que o momento pré-eleições municipais prejudicou o governo nas negociações. Mais interessados nas suas bases, os deputados não se mostraram dispostos a ceder. Agora, pós-eleições, as conversas seriam mais fáceis.

No entanto, a preferência do Planalto é tentar resolver o problema através de um decreto para evitar batalha no Congresso. As possibilidades legais estão sendo analisadas pela AGU, mas o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, afirmou que essa é a solução mais provável.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário