domingo, 28 de outubro de 2012

GP da Índia - Vettel na pole

Piloto alemão pode abrir vantagem sobre Alonso e consolidar liderança da RBR na reta final do campeonato

Nova Délhi Após liderar os três treinos livres, Sebastian Vettel confirmou o domínio no circuito de Buddh, neste sábado, 27, e faturou a pole position do GP da Índia. O piloto alemão vai largar ao lado do companheiro de RBR, Mark Webber, e será seguido de perto pelos carros da McLaren. Já o brasileiro Felipe Massa vai sair em 6º, enquanto Bruno Senna largará em 13º.

Com apenas seis pontos de vantagem sobre o principal adversário, Vettel terá de contar com um desempenho ruim de Alonso para abrir vantagem

Com sua quinta pole do ano, Vettel ganhou a chance de abrir vantagem sobre seu principal rival na briga pelo título, o espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari, vice-líder do campeonato, largará em 5º, atrás dos dois carros da Red Bull e da McLaren. As posições das equipes reiteram a hierarquia das duas primeiras equipes nesta reta final da temporada.

Como tem apenas seis pontos de vantagem sobre Alonso na liderança, Vettel poderá definir o GP da Índia como o divisor de águas da temporada. Uma vitória neste domingo, e uma má colocação do piloto da Ferrari, praticamente encaminham o campeonato, faltando somente três etapas para o fim do calendário 2012.

O alemão, porém, não terá vida fácil neste domingo, 28. Os seis primeiros pilotos do grid terminaram o treino deste sábado correndo abaixo de 1min26s. Seu próprio companheiro de equipe esteve muito perto de superá-lo, com 1min25s327, contra 1min25s283 do atual bicampeão.

Depois de perder a ponta no Mundial, o espanhol da Ferrari credita a reviravolta não só ao talento do alemão da RBR, mas ao projetista do time rival: Adrian Newey, o qual também é famoso na Fórmula 1 pela alcunha de "o mago da aerodinâmica". A RBR deu um salto de qualidade desde o GP de Cingapura, no fim de setembro, vencendo as três corridas disputadas, todas com Vettel.

Desempenho de brasileiros

Entre os brasileiros, Massa levou um susto ainda no Q1, quando rodou na pista depois de ter garantido seu lugar na sessão seguinte. Em seguida, teve dificuldade para marcar tempo suficiente para avançar à última etapa do treino. No fim, chegou a se destacar no início de sua volta final, mas acabou caindo para o sexto lugar.

Bruno Senna, por sua vez, manteve a média de alcançar o Q2. O brasileiro foi bem em suas primeiras voltas, mas acabou ficando para trás nos momentos de definição. Ele garantiu o 13º lugar do grid, quatro posições atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, que chegou a brigar pela pole. A corrida na Índia será disputada a partir das 7h30 deste domingo, 28 (horário de verão de Brasília).

Posições no grid

1º Sebastian Vettel (RBR-Renault)

2º Mark Webber (RBR-Renault)

3 º Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)

4 º Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)

5 º Fernando Alonso (Ferrari)

6º Felipe Massa (Ferrari)

7º Kimi Raikkonen (Lotus)

8º Sergio Perez (Sauber)

13º Bruno Senna (BRA/Williams-Renault)




Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário