
O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, recebeu ontem o apoio do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Na opinião de Stédile, o segundo turno em Fortaleza representa uma das disputas mais emblemáticas a nível nacional e terá consequências diretas para o futuro político do País.
“Consideramos que Fortaleza é uma das principais disputas e que, mais do que nomes, envolve projetos de visão de cidade e de disputa política para o País”, afirmou o líder do MST. “Os resultados de São Paulo, Salvador e Fortaleza vão influenciar os rumos da política no Brasil”, acrescentou.
Stédile afirmou que conhece Elmano desde o tempo em que o petista era advogados de movimentos sociais, em Brasília. Ao fazer uma leitura do cenário que está por trás da disputa na Capital, o líder do MST disse que a candidatura de Elmano “representa as forças populares” e a busca pela solução de problemas básicos. “A outra candidatura, independente da figura do candidato, representa o conjunto das forças mais conservadoras, que querem fazer uma política profissional.”
Elmano disse que conversou com Stédile sobre os desafios dos partidos de esquerda e sobre a necessidade de “avançar o projeto popular” da atual gestão nacional. “Ele está visando o movimento social e popular, lutando por reforma agrária, mas entendendo a importância do processo eleitoral”, disse o candidato.
Críticas à CageceDurante o discurso no comício do Antônio Bezerra, Elmano fez críticas ao saneamento básico do bairro e da Capital em geral e disse que a Companhia Cearense de Água e Esgoto (Cagece) é a principal responsável pelos problemas.
O petista afirmou que, se eleito, não terá “medo nem receio” de conversar com o governador Cid Gomes (PSB) para cobrar maior eficiência do serviço prestado pela companhia. “Vou olhar olho no olho do governador e dizer que 70% do dinheiro que a Cagece recebe vem de Fortaleza e que eles vão ter que resolver o problema de água e esgoto em Fortaleza”.
Já a prefeita Luizianne Lins (PT), também presente ao comício, disse que sairá do governo “de cabeça erguida” por não dever nada “a nenhum poderoso dessa cidade” e atacou a candidatura adversária: “Não podemos deixar essa cidade ser governada por filhote do poder econômico nem por filhote de coronel.”
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O MST é um movimento social de abrangência nacional, que tem como principal bandeira a luta pela reforma agrária. Para o presidente do movimento, que apoia Elmano, a eleição de Fortaleza contrapõe projetos sociais antagônicos.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário