MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Segundo turno - PSDB libera seus filiados para escolherem o nome


Os aliados do candidato Roberto Cláudio estão contando com o apoio de alguns tucanos já a partir de agora
Nem Elmano de Freitas (PT), nem Roberto Cláudio (PSB). O PSDB não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno na Capital cearense. A decisão foi tomada ontem, após reunião da Executiva Municipal, na sede do partido. De acordo com o presidente da legenda em Fortaleza, Pedro Fiuza, os filiados tucanos estão liberados para votar conforme "sua consciência cidadã".


Integrantes da executiva municipal do PSDB reunidos, no fim da tarde de ontem, para decidir que não apoiarão qualquer dos dois candidatos que estão disputando a Prefeitura de Fortaleza neste segundo turno

"Entendemos que nenhuma das duas candidaturas representa aquilo que o PSDB efetivamente acredita e que Fortaleza precisa neste momento. Em face disso, e como não pregamos o voto nulo nem branco, nós optamos por liberar nossos filiados para que votem de acordo com sua consciência cidadã", explicou Pedro Fiuza.

Marcos Cals, que disputou a Prefeitura de Fortaleza pelo partido, reiterou a informação do presidente municipal do PSDB, pontuando que depois de mais de duas horas e meia de discussão e analisando qual a melhor alternativa, ficou acertado, por unanimidade dos votos presentes, segundo ele, que o projeto das duas candidaturas não representa o pensamento do PSDB. "Tanto é que tivemos candidatura própria. Diante dessa situação os filiados do PSDB estão liberados a votar conforme sua consciência", destacou.

Detalhes
Pedro Fiuza e Marcos Cals informaram que o partido foi procurado por ambas candidaturas que disputam o segundo turno, logo em seguida a decisão das urnas, no último domingo, dia 7. Marcos Cals não quis entrar em detalhes sobre esse assunto, informando apenas que o repassado para PT e PSB, naquele momento, é que nada seria prometido já que ele, Marcos Cals, estava esperando uma decisão do Diretório Municipal, para fazer a comunicação oficial.

O deputado Fernando Hugo, que concorreu na chapa majoritária como vice-prefeito, escancarou sua opinião: não votará no PT, deixando claro que "não quer sequer pensar que exista no Estado do Ceará, na Capital cearense, na nossa querida Fortaleza, um tucano que seja verdadeiramente peessedebista, que possa votar no PT".

E foi mais enfático: "eu vou votar em Roberto Cláudio, embora sequer tenha conversado com ele". Fernando Hugo já foi procurado por emissários do candidato do PSB e garantiu que acertará seu ingresso na campanha dele a partir de agora.

Para Pedro Fiuza, o PSDB sai de cabeça erguida, ressaltando que o seu partido representa a verdadeira oposição à atual gestão de Fortaleza. Para ele, boa parte dos candidatos que concorreram neste pleito era de partidos que estavam diretamente ligados à administração da prefeita Luizianne Lins (PT). "Eram lá de dentro, faziam parte da gestão, apoiavam a gestão e por conveniência política e eleitoral, três meses antes da eleição, optaram por sair debaixo do leque administrativo do PT e se autointitularam oposição", alegou.

Acertados

Já o PSDB, considera, manteve sua coerência e sua postura de oposição, mostrando o que esta errado e não concordando com os "desmandos" que Fortaleza esteve vivendo ao longo desses quase oito anos de administração do PT. Pedro Fiuza avaliando que ao término desses 90 dias de campanha saíram da eleição "de cabeça erguida, com muita firmeza".

"Dissemos tudo aquilo que está errado, tudo aquilo que precisa ser melhorado, infelizmente nossa mensagem não foi percebida pela maioria da população para que nós pudéssemos chegar aos segundo turno, mas temos certeza que demos nossa forte contribuição para o processo democrático da nossa cidade", analisou, entendendo que o mais importante foi o seu partido ter deixado claro que a candidatura de Marcos Cals não foi imposta por "padrinhos".

Além de Fernando Hugo decidido em fazer campanha para o candidato Roberto Cláudio, outros tucanos também já teriam acertado com pessoas ligadas ao candidato do PSB em entrar na campanha. Ontem, demoradamente, na Assembleia Legislativa, o deputado Zezinho Albuquerque, um dos articuladores políticos do Governo conversou com o deputado João Jaime (PSDB) e se disse otimista com o resultado da reunião.

Ao contrário do que aconteceu com os outros partidos que participaram do primeiro turno da eleição, os emissários de Roberto Cláudio não tiveram qualquer entendimento com alguns dos dirigentes dos diretórios do PSDB cearense.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário