MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Série B - Oportunidade única


Contra o São Caetano, Ceará tem chance de tirar diretamente pontos de um time do G4 e encostar no grupo

A convincente goleada de 4 a 0 contra o América/RN, no último sábado, no PV, renovou as esperanças do Ceará no acesso, além de encher o clube de confiança para um dos duelos mais esperados a nove rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro: o confronto direto contra o São Caetano, 4º colocado.

Magno Alves foi escolhido por PC para o lugar do suspenso Mota


O duelo de hoje, às 19h30, no Anacleto Campanella, é uma rara chance que o Vovô tem de tirar pontos diretamente de um integrante do G4. O confronto será o último com essa característica até o fim da competição.

Se vencer, o Ceará pode diminuir a diferença para o adversário para cinco pontos, já que hoje a distância é de oito. Chegando aos 48, em caso de triunfo, o Vovô teria de secar o Atlético/PR, 5º, com um ponto a menos que o São Caetano.

Caso vença o Avaí, o Furacão assume o 4º lugar, deixando a distância entre ele e o Alvinegro em sete pontos. Um empate entre paranaenses e catarinenses baixaria para cinco pontos a distância do Vovô para o G4.

Em contrapartida, uma derrota para o Azulão pode deixar o clube cearense a 11 pontos do quarto lugar, praticamente sepultando as chances de acesso.

A escalação do Ceará para a partida não tem mistério. O técnico PC Gusmão já confirmou que Magno Alves joga ao lado de Itamar no ataque, substituindo Mota, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"A ansiedade de marcar um gol existia, e como eu já havia perdido muitas oportunidades nos outros jogos, tirei um peso ao fazer o de pênalti contra o América. Estava precisando desse gol. Espero que outro não demore tanto", declarou o Magnata, que comemorou seu primeiro gol após retornar ao clube.

Além dessa alteração, PC também confirmou Márcio Careca na lateral-esquerda - ele cumpriu suspensão no último sábado -, com Vicente indo para o banco. "É sempre bom retornar ao time e espero contribuir para uma vitória, já que na partida que fiquei de fora nosso time foi muito bem. Fiquei feliz com o retorno do Vicente após lesão, mostra que temos um grupo forte. Agora é voltar com tudo, ajudar o Ceará nesse jogo que interessa tanto para nós e que pode nos aproximar do G4", declarou Márcio Careca.

As demais posições em campo não sofrem alterações, fato comemorado pelos jogadores. "Nosso time já tem um padrão de jogo e a última a vitória nos deu moral. Fomos convincentes, aproveitando bem as chances de gol e temos de repetir isso contra um adversário direto", declarou o volante Juca.

Azulão

Destaque da equipe comandada pelo experiente Émerson Leão, que tem a segunda melhor defesa da Série B, o goleiro Luiz ressaltou a importância de uma vitória contra o Ceará, esquecendo dos rivais diretos.

"Temos de fazer a nossa parte, sem pensar nos jogos dos adversários. Precisamos manter a mesma pegada, vencer o jogo e garantir mais uma vez nossa permanência entre os lideres".

Ceará ´bate o pé´ com árbitro

Mesmo depois de a Confederação Brasileira de Futebol indeferir, na última sexta-feira, o pedido do Ceará para um novo sorteio para a arbitragem da partida de hoje contra o São Caetano, o clube ainda não desistiu.

O clube entrou com uma ação do STJD e espera, mesmo na data da partida, evitar que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, apite o jogo desta noite, já que ele move um processo contra o Alvinegro.

Francisco Carlos do Nascimento está mantido pela CBF como árbitro da partida de hoje, mesmo movendo uma ação contra o Ceará


O advogado do Ceará, Clark Leitão, declarou que a CBF ainda pode modificar o árbitro da partida em caso de decisão favorável do STJD. "Se o STJD acatar nosso pedido, a CBF terá que fazer um novo sorteio, mesmo na data da partida. Isso pode acontecer ainda pela manhã", declarou advogado.

O Ceará já havia enviado um oficio à Federação Cearense de Futebol (FCF) na terça-feira, 9, solicitando a troca, mas após a entrega do ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o pedido do clube foi indeferido pela Comissão de Arbitragem da entidade, sob justificativa de que a ação que o árbitro move não é contra o Ceará e sim contra Robinson de Castro. Segundo a CBF, ele não teria mais nenhum cargo diretivo no clube.

Segundo o supervisor do Ceará, Mazinho Patrão, a entidade deu uma desculpa "esfarrapada" para não acatar o pedido do clube. "Faltou conhecimento à entidade, desligando o Robinson de Castro do Ceará. Ele é nosso vice-presidente e diretor de futebol. Se esse árbitro apitar a partida, pode deixar nossos jogadores intranquilos. Sem falar que ele sempre cria problemas em suas arbitragens", declarou o diretor alvinegro.

Sobre o pedido negado pela CBF, o advogado do Ceará, Clark Leitão declarou que a ação que o árbitro move é sim contra o Ceará. "A ação é sim contra o clube, mas o Robinson foi incluído, portanto, o árbitro não poderia trabalhar em uma partida em que o Ceará está envolvido", finalizou.

Polêmicas

O árbitro move uma ação contra o clube devido a algumas acusações públicas que Robinson de Castro fez a ele após a partida Atlético/MG 1x1 Ceará, ainda pelo Brasileirão 2011.

Na ocasião, o árbitro expulsou dois atletas do Vovô, além de marcar um pênalti discutível para o Galo e ignorar um claro em Osvaldo, que era o destaque do Ceará na competição nacional.




 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
 
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
 
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário