MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Câmara Municipal - Vereador acusa atraso no salário de servidores


 
Embates no Legislativo continuam acesos como se oposição e aliados ainda estivessem disputando a eleição

O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Plácido Filho (PDT), em seu pronunciamento na tribuna da Casa, ontem, denunciou que terceirizados, que trabalham no Instituto José Frota (IJF) estão com seus salários atrasados e cobrou um posicionamento da Prefeitura para resolver a situação. Já o líder do Governo na Casa, Ronivaldo Maia (PT), afirmou que a situação dos funcionários melhorou durante a gestão da prefeita Luizianne Lins, principalmente, com a criação do Instituto de Desenvolvimento de Gestão em Saúde (IDGS), empresa que constantemente é acusada pelos oposicionistas como local para "cabide de emprego".



Segundo Plácido Filho, pelo menos 100 pessoas lotadas no IJF paralisaram, ontem, suas atividades, reclamando do atraso de seus salários

De acordo com o pedetista, na manhã de ontem, pelo menos 100 pessoas, todas ligadas ao IDGS e lotadas no IJF paralisaram suas atividades, reclamando do atraso em seus salários, referente ao mês de outubro. O parlamentar reclamou ao Ministério Público para que tome as devidas providências, pois segundo ele, o Instituto só existe no papel e não tem atendido os funcionários da Prefeitura como se propôs fazer. "Vamos saber onde está essa empresa porque eu mesmo fui no endereço e ela sumiu. E a empresa diz que não tem dinheiro para pagar os direitos trabalhistas e cadê os mais de R$ 350 milhões que foram repassados?", indagou.

Coagidos

Ainda segundo Plácido Filho, a mudança ocorrida pela atual gestão da Prefeitura Municipal quanto aos repasses dos salários dos funcionários tem gerado muitos transtornos, principalmente, no tocante ao aumento no número de terceirizados.

O pedetista lembrou ainda a administração do ex-prefeito Antônio Cambraia, que segundo informou, criou um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para toda a área da saúde municipal, o que mudou na atual gestão, quando os PCCS foram divididos por categorias, com a finalidade enfraquecer os servidores da saúde.

O líder da prefeita, Ronivaldo Maia, afirmou que nos últimos anos ocorreram melhorias na área da saúde, principalmente, no que diz respeito aos direitos trabalhistas dos servidores da Prefeitura. Segundo ele, o atraso corresponde ao mês de outubro não deve ser considerado atraso.

Para Ronivaldo Maia, diferente do que acontecia em outras gestões, o IDGS, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), dá mais garantias aos empregados que venham a ser desligados na próxima gestão municipal.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário