Canindé Depois do incêndio registrado na noite do dia 18 passado, quando os vendedores ambulantes perderam toda mercadoria, os 162 comerciantes deram início a uma nova vida, nas chamadas "bancas do renascer". Atualmente, são 608 pequenos comerciantes ligados à Associação dos Vendedores Ambulantes de Canindé. Eles atuam nos mais diversos pontos da cidade.
Os pequenos vendedores ambulantes estão reiniciando o trabalho na praça central de Canindé. Já a partir das 5 horas, as vendas começam e prosseguem até o fim do dia. O objetivo é cobrir o prejuízo causado pelo fogo
Os donos de lojas que vendem para os ambulantes perdoaram as dívidas das mercadorias que foram queimadas. A partir de agora, o pagamento dos novos produtos será feito de forma parcelada, conforme acordo.
Desde o último domingo, os ambulantes começam as vendas das mercadorias já a partir de 5hs e só suspendem no fim da tarde. "Foi um acordo feito com a Justiça e a Prefeitura, porque o nosso grande objetivo é fazer com que as pessoas que trabalham nesse espaço tenham condições necessárias de vender suas mercadorias e assim garantirem o sustento de suas famílias e o incremento comercial na cidade´´, explica o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Canindé, Epifânio Saraiva. Segundo ele, a solidariedade dos grandes comerciantes filiados a Câmara dos Dirigentes Lojistas é significativa.
Tanto é assim que os empresários doaram prêmios para a realização do "Bingão Solidário", no próximo dia 7 de dezembro, às 19hs, na Praça Thomaz Barbosa.
"O empresário Paulo Justa, das Lojas Eletrolar doou uma moto Shineray para o primeiro prêmio. No segundo prêmio, iremos sortear um fogão quatro bocas doado pelo presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho, e também teremos um boi presenteado pelo empresário Marcos Moreira´´, diz Saraiva.
Para o terceiro prêmio, será entregue uma novilha de vaca que foi dada pelo empresário André Lima e mais uma bicicleta da Churrascaria "O Baleia".
O líder classista ressalta ainda que vários prêmios como ventiladores, bicicletas infantil, carneiros, entre outros também serão entregues aos ganhadores da campanha de solidariedade.
Além dessas atrações, o evento irá oferecer ainda um show com música ao vivo e barracas com comidas típicas. "Graças a Deus, os empresários estão apoiando a nossa luta porque sabem que tivemos muitos prejuízos´´, frisou.
"O grande diferencial no nosso trabalho é que todo dinheiro circula na cidade. Pagamos impostos, compramos nas lojas, e tudo que vai para dentro de nossa casas, é comprado no comercio de Canindé´´, diz Epifânio.
Depois desta primeira etapa de recuperação do ponto comercial ao ar livre, os ambulantes pretendem se mobilizar para a conquista de um espaço melhor para a vende de suas mercadorias. Antes do apoio dado pelos lojistas da cidade, a Defesa Civil do Estado entregou aos atingidos pelo incêndio 120 cestas básicas de alimentos.
Funcionários do Crediamigo, programa do Banco do Nordeste, também ajudam na campanha e estão auxiliando na promoção dos prêmios.
Mais informações:
Associação dos Vendedores Ambulantes de Canindé
Praça Thomaz Barbosa, Centro
Telefone: (85) 8620.2806
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário