O projeto tem como finalidade valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional
O projeto tem como finalidade valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros. O "Mais Irrigação" estará presente também em 15 estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins.
"Podemos atualmente aproveitar novas tecnologias e, com as características do nosso clima, nós podemos certamente nos transformar muito brevemente em grandes produtores, em um país que tem a maior quantidade de área irrigada do mundo", disse o governador Cid Gomes (PSB). Para ele, além de minimizar um problema grave para grande parte da população, em especial a nordestina, que é a seca e seus efeitos, o programa é uma aposta em um grande retorno econômico.
Segundo a presidente, o programa poderá reverter a chamada "indústria da seca" e mudar o perfil de desenvolvimento econômico do semiárido. "Irrigação permanente e terras bem aproveitadas são a melhor resposta para a seca. Queremos que as vítimas da seca deixem de ser os flagelados de todos os anos e passem a ser os produtores de sempre", disse Dilma. Dividido em quatro eixos, o programa atingirá 66 áreas de estados contemplados (538 mil hectares).
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa
ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373
Nenhum comentário:
Postar um comentário