MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Campus da UFC - Alunos reclamam da insegurança


Dezenas de estudantes protestaram no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro de Porangabuçu, por mais segurança nos arredores da Universidade na manha desta terça-feira (18). Os alunos reclamam que a incidência de assaltos e sequestros aumentou consideravelmente no últimos meses.

Protesto bem humorado dos estudantes denuncia o grave problema social que vêm enfrentando pelo crescimento da incidência de violência na área


No ato, os estudantes simularam um funeral fazendo alusão a uma possível morte de um aluno vítima da violência que assola a área estudantil.

"Nossa ideia foi teatralizar um velório do meio do Campus. Falta só alguém morrer para que algo seja feito. Não sentimos segurança alguma na UFC", enfatizou o estudante de medicina Rafael Cunha, que já foi vítima de sequestro nos arredores do Campus do Porangabuçu.

Vários diretórios acadêmicos organizaram o ato, que teve a participação de estudantes dos cursos de Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina.

Plano

A assessoria de comunicação da UFC disse que um plano de segurança será sendo elaborado especificamente para o Campus de Porangabuçu para o próximo ano. A reunião que definirá as medidas terá a participação da comunidade acadêmica, reitoria e órgãos de segurança pública do Estado e Município.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário