MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ESTIAGEM NO CEARÁ - Comunidade rural reivindica adutora




Quixadá - A reportagem especial sobre a luta do sertanejo pela sobrevivência na seca continua repercutindo no Interior do Ceará. Dessa vez moradores da comunidade de Várzea da Onça, uma comunidade rural situada há cerca de 20Km do Centro de Quixadá, resolveram denunciar o desperdício de uma obra pública. Segundo eles, uma adutora, cujas obras foram concluídas no início do ano, se transformou em uma obra fantasma. Como a água do carro-pipa é pouca
para atender mais de 500 famílias havia expectativa do serviço de abastecimento ser iniciado o mais rápido possível, principalmente no período de uma das piores secas dos últimos 50 anos, reclamou a agricultora Maria de Fátima de Lima.
 
Revoltada, ela acusa o governo municipal de descaso com a população. Além do marido, moram com ela mais dois filhos e netos. No total são 12 pessoas. Por conta da escassez de água, uma das necessidades básicas de qualquer ser humano, o banho, está sendo ainda mais regrado. Sem dinheiro para comprarem carradas de água o jeito é poupar ao máximo. A água despejada nas cisternas da vila onde mora só dá mesmo para matar a sede. A alternativa, na opinião dela, é aumentar o número de viagens do carro-pipa até as chuvas começarem a cair novamente. Até alguns meses a desilusão era apenas com o fato a água encanada não passar na porta da sua casa.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário