Caso acertem um acordo com a Arena Castelão, os dois maiores clubes do Ceará deixariam de mandar suas partidas no Presidente Vargas FOTO: LC MOREIRA
"A administração do Castelão até 2018 será feita pelo consórcio e eles não têm a obrigação de nos informar o que irão fazer no dia a dia de contrato, a não ser a prestação de contas. Apesar de ainda não ter conhecimento (das negociações entre os administradores e os clubes), eu acredito não ser um bom caminho, pois as partidas de menor apelo popular devem ser realizadas no estádio Presidente Vargas", defende Cid Gomes.
Segundo o governador, Fortaleza e Ceará conseguem bom público em todas as suas apresentações. No entanto, as partidas de menor apelo de público deveriam ser disputadas na praça esportiva do bairro Benfica.
Repercussão
Após a declaração do consórcio de que as negociações são confidenciais e que nenhum acerto foi feito com os clubes, os dirigentes de Fortaleza e Ceará limitaram-se a dizer que nada foi concretizado ainda e que deverão acontecer novas rodadas de negociação entre as partes. Caso aceitem o acordo com a Arena Castelão, os dois maiores clubes do Ceará deixariam de mandar suas partidas no PV.
Divulgado efetivo para inauguração
A Secretaria Especial da Copa (Secopa) apresentou, ontem, o esquema de segurança da cerimônia de inauguração do estádio Castelão, que acontecerá às 17h30 de amanhã. O evento contará com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, além de um show do cearense Raimundo Fagner.
Ao todo será mobilizado um efetivo de 50 agentes de trânsito, 1.000 homens da Polícia Militar, uma ambulância do SAMU, além de 48 ônibus extra nos sete terminais da capital a partir das 15 horas.
A Prefeitura de Fortaleza também organizou um esquema de acesso a praça esportiva, no qual o público terá acesso ao palco principal do evento pela Avenida Paulino Rocha. Os carros deverão ser estacionados na Av. Juscelino Kubitschek.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário