domingo, 9 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes - Quem vai encarar o Timão?


Equipes do Sanfrecce e Al Ahly definem, na manhã de hoje, quem enfrentará o Timão na semifinal do torneio

O Corinthians vai conhecer hoje o seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Ele sairá do duelo entre Sanfrecce Hyundai, do Japão, e Al Ahly, do Egito, que se encontram às 7h30 (hora cearense), no Estádio Municipal de Toyota, no Japão, pelas quartas-de-final da competição internacional.

Empolgado pela vitória sobre o Auckland, o Sanfrecce quer chegar à final

O time egípcio, campeão da Liga dos Campeões da África, vai estrear no torneio, enquanto que os japoneses, que estão na disputa por serem os atuais campeões nacionais do país-sede, já entraram em campo na quinta-feira, quando despacharam o Auckland City, da Nova Zelândia.

Empolgado pela vitória sobre o Auckland, o técnico do Sanfrecce, Hajime Moriyasu, deixou claro que sua equipe acredita que não há limites no Mundial, porém teme pelo desgaste físico de seus jogadores. "Nós tivemos pouco tempo de preparação para o Mundial porque ele começou logo depois que acabou o Japonês. Agora, teremos menos tempo entre o Auckland e o Al Ahly, que é mais forte. Mas meus jogadores sabem que não há limites para a nossa equipe neste Mundial", disse Hajime Moriyasu, que vai manter a escalação que atuou na estreia.

Mais tempo
Pelo lado do Al Ahly, tempo é o que não falta para a equipe, já que o Campeonato Egípcio foi suspenso em respeito aos 72 mortos da tragédia de Port Said. Assim, o time se dedicou a Liga dos Campeões da África.

Para este jogo o Al Alhy pode ser considerado favorito, pois é uma força em seu continente, tendo sete conquistas internacionais. Porém, mesmo assim adotam uma postura cautelosa ao falarem deste jogo.

"Nós vamos jogar na casa do adversário e contra um time que está ambientado ao torneio. Portanto, precisamos tomar cuidado antes de rotularmos favoritos", disse Hossam Al Badri. Caso o confronto de hoje termine empatado acontecerá uma prorrogação. Persistindo a igualdade, o classificado sairá da disputa de pênaltis.

Torcida de olho na Libertadores 2013

O pensamento do Corinthians está todo voltado para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, mas parte da torcida já faz planos para a próxima temporada. Na última sexta-feira, a equipe anunciou que 60 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para os jogos do time em casa na Libertadores de 2013.

Equipe do técnico Tite teve a melhor média de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro

Estavam à venda bilhetes para as três primeiras partidas da equipe como mandante, pela fase de grupos da competição. No entanto, as datas, os horários e os adversários destes confrontos ainda não foram definidos. A procura mostra que a torcida segue em estado de graça com o clube, principalmente após o título da Libertadores deste ano.

Em 2012, o Corinthians teve a melhor média de público de todas as divisões do Brasileiro, com 25.222 pessoas por jogo em que foi o mandante.

O apoio dos corintianos também está sendo marcante neste fim de ano. Cerca de 15 mil pessoas estiveram no aeroporto para acompanhar o embarque da equipe para o Mundial. Já no Japão, o time continua seguido de perto pela torcida. São aguardados 20 mil corintianos para os jogos do time no torneio.

Monterrey e Ulsan duelam em Toyota
Neste domingo, às 4 horas (de Fortaleza), na cidade de Toyota, no Japão, o Monterrey, do México, enfrenta o sul-coreano Ulsan Hyundai pelas quartas-de-finais do Mundial de Clubes. Quem vencer vai encarar o Chelsea, na próxima quinta-feira, na disputa por uma vaga na final.

No ano passado, o time mexicano também esteve presente no importante torneio, mas caiu logo na estreia diante do Kashiwa Reysol, após empate por 1 a 1 e derrota nos pênaltis para o rival japonês. Desta vez, porém, a equipe se vê mais forte e experiente para brilhar.

O técnico do time mexicano, Víctor Manuel Vucetich, vê essa edição do torneio como uma grande chance de o clube se redimir. "É uma revanche. E finalmente com uma expectativa mais alta em relação ao que foi feito em 2011", afirmou, admitindo que o time "ficou devendo" por não ir até a semifinal.

Naquela ocasião, após ser derrotado pelo Kashiwa Reysol, a equipe ficou com o quinto lugar ao bater o Esperance, da Tunísia, por 3 a 2.

O Ulsan Hyundai, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, tem quatro jogadores da seleção da Coreia do Sul e joga, quase sempre, no contra-ataque.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira 
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário