Nesta quarta-feira, 26, a cinco dias de repassar o cargo para prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a prefeita Luizianne Lins vai apresentar à Câmara Municipal, em solenidade no Paço Municipal, o projeto de veto popular que proíbe a construção de qualquer obra, exceto as de utilidade pública ou interesse social, ou de qualquer obra privada no âmbito da área do Parque do Cocó.
O documento, que segundo a administração municipal é de iniciativa popular, foi entregue à prefeita pelo Movimento Veto Popular em Defesa do Cocó. O veto reúne assinaturas de 750 cidadãos de Fortaleza, que representam 5% dos eleitores do bairro Cocó. Na ocasião, ele será entregue ao presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT).
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Fortaleza, posteriormente, o presidente da Câmara Municipal poderá convocar um referendo para o povo de Fortaleza decidir se concorda ou não com a proposta. A solenidade acontece a partir das 10h.
Ações
Questionada pela reportagem sobre as ações em âmbito municipal para o parque durante a atual gestão, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) informou que não saberia precisar há quanto tempo não expede licença para construções na área, porém, afirmou que durante o ano de 2012, o órgão não liberou nenhum documento desta natureza.
Além disso, informou que tudo que foi construído ou começou a ser erguido na área foi por meio de liminar, ou seja, empresas ou pessoas físicas que requisitaram na justiça para o direito a construir na região.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário