MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Presidência da Câmara - Candidato busca ampliar os apoios

O vereador Walter Cavalcante procurou a bancada do PT e pediu compreensão para ter um petista na Mesa

O líder do PT na Câmara Municipal de Fortaleza, Guilherme Sampaio, disse ao Diário do Nordeste, que o partido não está se negando a fazer parte da futura Mesa Diretora desde que seja respeitada a proporcionalidade dos partidos que com representação naquela Casa, a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Em encontro com o candidato a presidente, Walter Cavalcante (PMDB), na manhã de ontem, a bancada petista colocou essa possibilidade ao peemedebista que deverá dar uma resposta sobre a proposta ainda hoje.

Guilherme Sampaio defende a proporcionalidade na Mesa da Câmara Municipal FOTO: VIVIANE PINHEIRO


Amanhã, o Partido dos Trabalhadores irá reunir sua executiva municipal juntamente com os vereadores para decidir sobre a candidatura de Acrísio Sena à reeleição. "Queremos um critério de tratamento justo com o partido, onde PT, PMDB e PSC discutam a composição da Mesa. A retirada da candidatura de Acrísio Sena pode ou não acontecer", disse Guilherme Sampaio, garantindo que não houve qualquer acordo com Walter Cavalcante sobre cargos ou benefícios à legenda.

Veto

O líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), disse que o PT ainda tem candidato e esse é Acrísio Sena e que alguns setores do partido viam com "bons olhos" a candidatura de Elpídio Nogueira (PSB), no entanto, após o anúncio do nome de Walter Cavalcante, tudo teve que ser repensado. "Não há veto do PT ao Walter e nem ao PMDB, mas não há consenso. O PT vai anunciar na quinta e até lá vamos ver se eles agregam. Não podemos é apoiar no vácuo", disse ele.

O petista se mostrou descontente com algumas informações sobre a composição da Mesa Diretora, que já teria Elpídio Nogueira como 1º secretário, e José do Carmo, como 1º vice-presidente. Este, inclusive, em pronunciamento na Câmara Municipal, ontem, afirmou que apoia Walter Cavalcante para presidência, retirando qualquer dúvida sobre a postulação dele.

Oposição

O vereador Walter Cavalcante afirmou que está conversando com todos os partidos da base aliada, inclusive, com aqueles que querem fazer oposição ao Governo de Roberto Cláudio, na intenção de construir uma chapa consensual para os partidos de maior representação na Casa.

"Conversamos com o PT e vamos conversar com o PSC, sempre tentando procurar um entendimento. Que a Mesa possa ser coesa, que não venha a ter disputa dentro desse processo", apontou o legislador.

Sobre o fato de ainda não ser consenso, o parlamentar salientou apenas que em política conversando tudo se resolve. Disse também que expôs suas ideias à bancada do Partido dos Trabalhadores e afirmou que até sexta-feira irá lançar a composição da Mesa Diretora. "Quero que o PT participe desse processo, pela sua importância e em nome do apoio que damos à presidente Dilma Rousseff a nível nacional. Espero que o PT entenda e venha ajudar a essa Casa a fazer uma administração aberta onde todos terão voz e voto. Não quero fazer gestão imperialista", disse.

Postada:Gomes Silveira 
Fonte:Diário do Nordeste
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
Fones(88)96694755/81212265/34121595
Sindicato dos Radialistas e Públicitários do Estado do Ceará - RP - 3742/Matricula - 6185
A.P.C.D.E.C - Matricula 334
ACI - Associação Cearense de Imprensa

ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos - Matricula - 3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário