MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

QUIXADÁ - CDL reúne 200 lojistas no Sertão Central




Quixadá - Neste fim de semana a Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá (CDL) fez dupla comemoração no seu 33º aniversário de fundação. Além da data especial, a direção ficou empolgada com o número de participantes no tradicional encontro anual. Dessa vez, segundo o representante classista Júnior Capistrano, um número ainda maior de lojistas resolveu prestigiar o evento. Pelos cálculos dele aproximadamente 200 estiveram presentes na solenidade. Para ele, foi a prova do fortalecimento e da renovação na articulação do setor. “Apesar da carência de investimentos públicos, principalmente de infraestrutura, o comércio interiorano demonstra sua força”, destacou no discurso de abertura.


Além de lojistas de Quixadá, representantes de cidades vizinhas, como o empresário e atual secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Quixeramobim, Cirilo Vidal, e o diretor da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Antônio Alves Pereira, também compareceram ao encontro especial. Eles elogiaram a mobilização. Pereira foi mais além. Destacou a CDL de Quixadá como uma das mais atuantes no Estado. “A CDL é responsável pela oferta de milhares de empregos nesta cidade. Sem essa força econômica de quem se dedica ao comércio Quixadá não seria a cidade mais importante desta região em matéria de negócios”, destacou.

O ponto alto do encontro no Hotel Vale das Pedras, um dos mais novos empreendimentos da cidade, foi a entrega da medalha Junot Carneiro ao lojista Elias Jorge Roque e ao escritor e pesquisador João Eudes Costa, eleito recentemente presidente da Associação Quixadaense de Letras. O primeiro agraciado, hoje com 83 anos, esteve a frente de um dos mais antigos estabelecimentos comerciais da cidade, a Casa São José, nos últimos 70 anos. A loja, de confecções e artigos de cama, mesa e banho, foi fundada pelo pai dele há 93 anos e ainda funciona na cidade. Quanto a João Eudes, considerado um dos intelectuais de Quixadá, tem sua vida dedicada a sua terra natal, das atividades bancárias aos diversos livros, sempre prestando serviços de interesse público.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário